Anitta ataca machismo de público em polêmica com Rauw: 'seu pai vê isso?'
Anitta foi ao Twitter nesta sexta para debater declarações machistas envolvendo a coreografia de "Envolver", entre as faixas mais tocadas no Spotify e sucesso no Top 10 do TikTok nos Estados Unidos. A cantora de 28 anos criticou que artistas homens são elogiados quando sensualizam, mas mulheres são xingadas por fazer o mesmo.
Seguidores da intérprete acabaram associando os comentários a Rauw Alejandro e Anitta tratou de esclarecer que as observações sobre os comentários sexistas a respeito da dança não eram direcionados ao cantor porto-riquenho.
"Observando seus comentários aqui no Twitter... Olha, gente... em momento algum eu falei mal de Rauw ou de sua dança. Pelo contrário, o acho incrível. Estava apenas dizendo que, quando um homem faz a mesma dança sem camisa, a sociedade diz: nossa, que gostoso, delícia. [...] Mas quando as mulheres querem fazer o mesmo, para a sociedade são putas que não merecem respeito", afirmou em uma série de postagens no Twitter, em espanhol.
Ela continuou, fazendo a seguinte comparação: "Nunca vi ninguém comentando nos vídeos de Rauw dançando coisas do tipo: 'seu pai ou sua mãe estão vendo isso?' Não, só vejo gente dizendo: 'esse cara dança muito' (e concordo totalmente, pois Rauw é um artista super top)".
Mas nos meus vídeos e de outras mulheres fazendo os desafios, só vemos os machistas (mulheres também) perguntando se nossos pais estão vendo aquilo. Pois sim! Meu pai e minha mãe estão em quase todos os meus shows, e eles adoram. [...] Então, f*dam-se todos vocês que pensam que os homens podem fazer o que quiserem (porque é a natureza do homem), enquanto nós mulheres temos que manter nossa imagem para que vocês possam nos respeitar.
Anitta
A polêmica veio após Anitta rebater o comentário de um jornalista venezuelano, que fez uma publicação no Instagram, já excluída, questionando mulheres que fazem a coreografia de "Envolver". Em um trecho de sua resposta, a cantora pontua: "O dever do homem é nos respeitar, não importa o que diabos estejamos fazendo com nosso corpo. Quando esta dança foi feita por um cantor masculino, todos estavam batendo palmas."
O cantor porto-riquenho, em meio à discussão, resolveu se posicionar a favor das mulheres, em declaração republicada pela própria Anitta: "A mulher pode fazer o que quiser. Ponto."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.