Morre, aos 51 anos, o ator e apresentador Gerardo Rozin; famosos lamentam
O ator e apresentador argentino Gerardo Rozin, 51, morreu após mais de um ano lutando contra um tumor cerebral. O falecimento foi confirmado ontem por familiares.
Vencedor do Sur Awards, o maior prêmio do cinema argentino, Rozin era conhecido principalmente por seus trabalhos como apresentador no rádio e na TV, em especial os grandes sucessos "Gracias por venir, gracias por estar", "Morfi, todos a la mesa" e "La Penã de Morfi".
Pelas redes sociais, celebridades e autoridades prestaram homenagens ao artista. Entre as declarações, está o da cantora brasileira Daniela Mercury, que foi ao Twitter manifestar a sua dor, e estendeu seus sentimentos à família, aos amigos e fãs de Gerardo.
Mercury também compartilhou um vídeo de sua última aparição no programa que Rozín apresentava na TV argentina. No trecho, ela aparece diretamente de sua casa e canta uma parte de "O Canto da Cidade", enquanto o apresentador e seus colegas se divertem no estúdio.
Fãs aproveitaram a publicação para também prestarem homenagens a Rozín: "Um homem culto que também era um apaixonado e amava arte e música da América Latina. Era uma das poucas pessoas que estavam do lado certo, em quase tudo. Triste", declarou uma das seguidoras.
Outros famosos e personalidades também lamentaram a perda de Rozín, destacando que ele era uma voz singular na mídia. A cantora argentina Lali Esposito declarou:
"Se foi uma das pessoas mais calorosas, apaixonadas e respeitosas da televisão. Ele conseguiu o que poucos conseguiram: criar um espaço de cultura a partir do entretenimento. Obrigada, Gerardo, por sempre me dar um lugar. Vamos sentir muitas saudades de você. A TV e a música, nem se fala!"
O presidente argetino, Alberto Fernández, também demonstrou seus sentimentos:
"Profundo pesar pela partida antecipada do jornalista e apresentador Gerardo Rozín. Um imenso profissional, amado por todos aqueles que tveram o prazer de conhecê-lo.
Um abraço a todos os seus entes queridos e para os familiares neste momento difícil."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.