Topo

Influencer digital Lucas Rangel paga R$ 240 mil para criar boneco virtual

Lucas Rangel cria boneca em metaverso e apresenta o Luks - Reprodução/Instagram
Lucas Rangel cria boneca em metaverso e apresenta o Luks Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/03/2022 13h05

O influencer digital Lucas Rangel, 24 anos, pegou os seguidores de surpresa ao revelar a criação de um boneco virtual - no metaverso - espécie de mundo que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Com Luks como nome escolhido, o boneco já tem perfil em rede social e conta com mais de 205 mil seguidores

Em publicações feitas no Instagram, o influencer contou que o projeto demorou aproximadamente três meses para ser feito e que custou em torno de R$ 240 mil.

"Chega de mistério e sumiço! Depois de uma longa viagem no metaverso, voltei com minha mais nova versão: o Luks. Meu avatar no metaverso que vai existir também no mundo real! Deu muito trabalho? Deu!", disse Rangel.

Nos stories, ele contou mais detalhes: "Eu estava meses trabalhando nisso, a gente ralou muito, não vou falar que foi fácil. Mas estou muito feliz com o resultado, e espero que vocês gostem. Agora tenho um avatar no metaverso. O Luks vai interagir aqui no meu perfil e vai ter a vida dele lá", afirmou o influencer.

"Isso é muito louco, um futuro muito louco. Estou muito animado para o que a gente vai criar e inventar em cima disso. Já quero fazer dancinhas com o Luks. Estou muito grato", acrescentou.

Rangel também falou sobre ser o primeiro influencer brasileiro a entrar nesse projeto de metaverso. "Isso é o que o futuro está nos proporcionando. Estou feliz de ser um dos pioneiros influenciadores com um avatar no metaverso. Vocês me instigam a criar, inovar, querer estar a frente pensando. Foi feito com muito carinho, muita tecnologia, muito dinheiro e muito amor", disse.

Além do boneco virtual, o influencer também produziu revistas de histórias em quadrinhos para o personagem. "Uma curiosidade para vocês: Mandei produzir vinte revistinhas do Luks que vou sortear para vinte fãs. Vai autografado para ter em casa esse momento. Achei irado. Apesar de o projeto não se tratar de uma HQ, eu ter me tornado personagem de HQ foi muito sonho de infância", contou.

Por fim, ele pediu a ajuda dos seguidores para saber o que eles querem ver o boneco virtual no metaverso realizar. "A pergunta mesmo é: 'O que não fazer, né?'. Podemos fazer tudo. Ele tem uma conta própria para realmente ser quem quiser. E eu quero muito que vocês decidam a maioria dos conteúdos postados lá. O que vocês querem ver ele fazer?", finalizou.