Topo

Sydney Sweeney nega ordem para cortar nudez em 'Euphoria': 'Nunca pedi'

Sydney Sweeney fala sobre cenas de nudez em Euphoria - Reprodução/Divulgação
Sydney Sweeney fala sobre cenas de nudez em Euphoria Imagem: Reprodução/Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/03/2022 19h59Atualizada em 14/03/2022 20h12

A atriz Sydney Sweeney, que interpreta Cassie em "Euphoria", veio à tona para se explicar após ter dito que havia solicitado o corte das cenas de nudez de sua personagem na série da HBO.

Em entrevista à "Teen Vogue", ela esclareceu que houve um equívoco na interpretação de sua fala e destacou que nunca pediu ao diretor da série, Sam Levinson, para exigir a remoção dos momentos de nudez.

Eu nunca pedi a ele para cortar nenhuma cena. (A declaração) foi distorcida e se tornou sua própria fera. Eu fiquei tipo: 'Oh, meu Deus'.
Sydney Sweeney

A artista esclareceu que queria enfatizar que Levinson respeitava os limites de cada ator dentro do set de filmagem."Foi mais pelo respeito que Sam tem e o quão incrível ele é como diretor. Ele nunca me faria fazer algo que eu não me sentisse confortável", destacou.

Sweeney também deixou claro que entendia que os momentos íntimos de Cassie na série era para retratar a vida real de qualquer pessoa.

Eu acho que a nudez é importante para o enredo e o personagem. Esse personagem está passando. Esse é o personagem. Todos nós ficamos nus na vida real. Mostramos a vida desse personagem e o que eles estão passando. O corpo de Cassie é uma forma diferente de comunicação para ela.

O que Sweeney havia dito?

Em entrevista ao site The Cut, ela contou que na segunda temporada se sentiu mais confortável para opinar sobre a trajetória da personagem e pediu para cortar algumas cenas em que a personagem aparece com os seios à mostra.

"Há momentos em que Cassie deveria estar sem camisa e eu diria a Sam: 'Eu realmente não acho que isso seja necessário aqui.' Ele estava tipo, 'OK, não precisamos disso.' Eu nunca senti que Sam me empurrou ou estava tentando colocar uma cena de nudez em um programa da HBO. Quando eu não queria fazer isso, ele não me obrigou", declarou, na época.

A sexualização da personagem vem acompanhada de discussões sobre a aparência da atriz: ano passado, ela fez uma transmissão no Instagram chorando após ser chamada de feia nas redes sociais.

Além de reduzir as cenas sensuais, Sydney também pediu para aumentar os momentos que tratam dos sentimentos de Cassie. Um deles, a briga entre ela e Nate (Jacob Elordi) no quarto episódio da segunda temporada, foi reescrito na hora das gravações por sugestão dos atores:

"Jacob e eu fizemos a cena da forma como foi escrita, e ficamos tipo: 'Tem tantas outras coisas que estão acumuladas aqui, vamos continuar'", relembra. Originalmente, a cena terminava com Nate repreendendo Cassie por se relacionar com o ex-namorado de sua melhor amiga.

Levinson decidiu reescrever o roteiro, que no final ficou com cinco páginas a mais para mostrar Cassie tendo um surto ao pensar que Nate a abandonaria por sua melhor amiga. "Eu deixei de lado qualquer julgamento sobre mim mesma, estou muito orgulhosa do colapso de Cassie nesta temporada".