Tarcísio Filho desabafa sobre saudade do pai: 'É curioso vê-lo na TV'
O ator Tarcísio Filho, 57 anos, e sua família ainda vivem o luto pela morte do pai, Tarcísio Meira. O veterano artista faleceu em agosto do ano passado, aos 85 anos, vítima da covid-19, deixando viúva a atriz Glória Menezes, 87.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Tarcisinho revelou que a presença constante do pai nas reprises das atrações em que ele atuou tem ajudado a aliviar a saudade de sua presença física.
"É curioso vê-lo toda hora [na telinha]. [Recentemente] estava passando aquele especial "Tarcísio e Glória", do Viva, e ela [Glória] se divertia pencas, gargalhava", relatou ele, referindo-se ao seriado protagonizado por seus pais em 1988 e recentemente reapresentado na TV paga.
"Ela mora a 200 metros do meu apartamento aqui no Rio. A gente dá aquela assistência a toda hora. É também um processo difícil porque ela e meu pai tiveram quase 59 anos de parceria. E, de repente, um dos parceiros some. Com tempo, carinho, amor, presença e a família mimando muito, não fica bom, mas melhora. A lembrança e a saudade vão existir para o resto de nossas vidas", compreende.
Filho também comentou a recente criação de um perfil para os pais nas redes sociais, administrado por sua esposa, Mocita Fagundes. A medida foi tomada para ajudar a combater a existência de contas fakes nos nomes de Glória e Tarcísio Meira nessas plataformas.
"Eles procuraram se preservar muito, sempre tiveram a vida privada e a vida pública. Não se abriam muito. Tudo o que as pessoas veem de Tarcísio e Gloria ou são de fã-clubes ou são fakes. Colegas às vezes comentavam comigo: 'pô, conversei com seu pai à beça no Instagram'. E não era ele", recorda o ator.
"Eles não são ativos nas redes, não faz parte do dia a dia deles. Nós criamos isso agora justamente para rebater isso. E para dominarmos uma narrativa que é dela, não é de mais ninguém. Tentamos denunciar [os perfis fakes], mas não adianta", reclama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.