Eslovênia e Vyni reclamam de fala de Gustavo sobre sotaques: 'Muito forte'
Na noite de hoje no "BBB 22" (TV Globo), Vinicius e Eslovênia contaram a Eliezer que se incomodaram com um comentário de Gustavo durante uma ação patrocinada que aconteceu durante a tarde.
Segundo a dupla, o ex-morador da casa de vidro falou de forma pejorativa sobre sotaques e gírias de outros estados.
"Teve uma hora que ele falou que onde ele mora, eles falam o dialeto corretamente", contou Vyni.
"Falou que Goiás gosta de ficar pegando a gíria dos outros", completou Eslô. "Mas eu fiquei pasma. Eu fiquei passada. Pra mim o mais pesado é dizer que 'o dialeto é mais correto'. Eu fiquei passada. [...] Eu acho que ele sai só por essas coisas, porque se o Brasil tiver vendo...", continuou a sister.
Eliezer disse que Gustavo agiu de forma "desnecessária" e fez um comentário sobre ereção na frente de outras participantes. Além disso, o designer disse que não gostou de uma fala do brother durante uma ação no Dia da Mulher.
"Ele teve outras falas. [...] O Dia da Mulher tem uma causa muito forte por trás. Quando tava todo mundo dando 'feliz Dia das Mulheres', ele vira pro Pedro e fala: 'Se existe coisa melhor que mulher, Deus escondeu, guardou pra ele'. Em outro sentido", contou Eli, afirmando que Gustavo "sexualizou" as mulheres na data.
Ele vai sair por causa disso. Se fosse eu assistindo, eu ia achar ele tão escroto por isso. [...] Se fosse comigo, eu ia na hora falar. Porque eu jamais ficaria calada se uma pessoa falasse do meu sotaque ou da minha gíria, mas como ele falou sobre ele e no geral, acho que ele se cagou sozinho. Eslovênia
Eslovênia disse que Gustavo tem "frases e posicionamentos" que não se pode expor por respeito ao próximo e a si próprio: "Ele não sabe como toca no outro isso", disse, acrescentando que a situação a deixou indignada.
"Isso é cultural da nossa raça, do nosso povo", concordou Eliezer.
"Foi muito forte", pontuou Vyni.
A Miss Pernambuco disse ainda que o comentário "a tocou" e foi "desnecessário", mas que ela não quis rebater porque a conversa não era com ela e notou que o brother percebeu que tinha dito algo errado. A sister afirmou que, caso Gustavo continue na casa, irá conversar com ele sobre o assunto.
Alguma coisa me fez ficar calada. [...] Se tivesse só eu e ele conversando sobre isso, ele ia escutar muito. Ia mandar ele tomar no c* e ia falar: 'Respeita a p*rra do meu sotaque'. Eslovênia
Pouco depois, Laís entrou no quarto e os brothers relataram a situação para ela. A médica ponderou se Gustavo não fez o comentário em tom de brincadeira, mas Eslovênia discordou: "Isso é muito sério porque mexe com a cultura das pessoas." Vyni apoiou a colega e disse que a fala de Gustavo foi "infeliz".
"VAR": O que Gustavo falou?
De fato, Gustavo teve uma breve conversa com outros brothers sobre gírias e sotaques durante a ação patrocinada de hoje, onde trocou provocações com Laís, que é de Goiás. Ao ser questionado sobre as gírias de Curitiba, sua cidade natal, o brother disse: "Curitiba não fala nada, o dialeto é perfeito. O curitibano fala 'leite quente'. Mas eu não falo assim."
Quem você quer eliminar do 'BBB'?
Enquete encerrada
Total de 231578 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.