Juju Salimeni quer mudar imagem de musas fitness: 'Tirar o título de fútil'
Após a primeira temporada de "Juju Boot Camp", Juju Salimeni está de volta ao ar com a missão de encontrar uma nova musa fitness. Porém, na segunda leva de episódios, que estreia hoje, 22h, no canal E!, as histórias de vida das participantes estarão mais em evidência, o que a apresentadora acha extremamente necessário.
"O programa traz um olhar diferente para a musa fitness. A gente abriu mais espaço para saber das histórias que elas têm para contar, algo que poucas vezes acontece. A meu ver, essa chance é uma maneira de começar a mudar esse olhar sobre quem cuida do corpo e vive disso. Tirar aquele título de fútil, que só pensa em dieta, exercícios? Não é bem assim", diz Juju, que afirma não ter tido essa 'ajuda' em sua carreira.
Desde a infância, Juju lembra o quanto as opiniões em relação ao seu corpo, naquela época bem magro, geraram traumas, que foram trabalhados de forma positiva, com foco no corpo saudável.
"Enquanto as participantes contavam as histórias delas, nas gravações, eu fui lembrando das minhas e me emocionando com elas. Muita gente gosta de falar do corpo alheio, de julgar, seja ele como for. Quando eu era magrinha, o apelido de 'Olívia Palito' me gerou muito trauma, que, por sorte, consegui lidar bem e focar a energia em busca de um corpo que me agradasse", comenta ela. "Hoje, ainda bem que essas 'brincadeiras' ganharam o nome de bullying."
Acho que, com o programa e as minhas redes sociais, eu tenho a missão de abrir espaço para essas pessoas serem ouvidas
Para a apresentadora e empresária, é triste ver como grande parte das pessoas não dá valor para conteúdos que agreguem algo. "Às vezes, a gente faz um projeto tão bacana, com coisas interessantes, e ele não é tão divulgado ou falado quanto uma foto que eu posto em casa, fazendo algum exercício.Precisamos mudar esse pensamento, pois estamos aumentando a nossa voz e tomando esse poder de verdade."
Uma mulher que mostra o corpo e tem opinião sobre questões importantes, como a Anitta e a Luísa Sonza, é inspiração para todas nós Juju Salimeni
O programa
O reality show, que conta com 22 participantes, tem muitos relatos, e a comandante do "Juju Boot Camp" acredita que o público vai chorar e se identificar bastante ao longo dos episódios. "Foi um desafio mental e físico pra mim, mas conseguimos fazer tudo impecavelmente. A segunda temporada está de volta ainda mais emocionante, espontânea, inspiradora e eletrizante. As participantes vão nos levar para uma jornada transformadora."
A cada episódio, um expert lança um desafio para as participantes, inspirado na vida e na carreira de Juju Salimeni. Há testes de força, maquiagem, comunicação, moda, nutrição, entre outros. Os convidados da temporada são o estilista Alexandre Herchcovitch, a drag queer Alma Negrot, a modelo e influenciadora Cris Paladino, a nutricionista Dani Borges, a dançarina de pole dance Grazzy Brugner e a lutadora Tainara Lisboa.
"Nós ficamos em confinamento, durante as gravações, por quatro meses. Aprendi muito com as participantes e os convidados. Essas experiências agregam na minha vida de várias formas, especialmente como produtora de conteúdo e empresária. Sou boa marketeira e sei que quanto mais a gente aprende, observa, se entende, mais longe a gente chega", ressalta ela, que precisou deixar um pouco de lado a dieta e os treinos.
No entanto, seu namorado, o empresário Diogo Basaglia, é o responsável por trazer o foco e a vida regrada para a companheira. "Ele é atleta de fisiculturismo e nunca vi alguém tão certinho quanto ele. Todos os dias, vivo pedindo algumas dicas e conselhos para ele, com as respostas mais carinhosas do mundo", revelou Juju, cujo relacionamento começou no fim do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.