Topo

Linn conta como se sentiu ao colocar silicone: 'Isso é chiquérrimo'

BBB 22: Linn da Quebrada relembra transição - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Linn da Quebrada relembra transição Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/03/2022 19h31

Linn da Quebrada relembrou quando enfrentou um câncer e contou como foi sua transição durante um papo na sala do "BBB 22" (TV Globo). A cantora disse ter ficado feliz com suas próteses mamárias e ter tido o apoio de sua mãe.

"Com o câncer foi como se eu descobrisse que eu era mortal. Até eu ter tido câncer não era como se eu pudesse morrer a qualquer instante. Quanto mais feminina eu ficava, mais os outros publicamente sentiam a sensação de que podiam controlar o meu corpo", iniciou a sister.

"Gritavam: 'Isso não é homem, é viado'. Será que eu estou tentando disfarçar? Será que eles acham que eu realmente tô tentando parecer como um homem? Só que eu entendia que aquilo também era uma performance que fazia com que eles tivessem o poder. Quando eles fazem isso, eles instituem o papel deles como homem. Que eles são os homens, eles têm o direito de dizer o que são as coisas e qual o lugar que essas coisas têm", relembrou.

A cantora disse que a entrada no meio musical a ajudou a ganhar força para se libertar dos preconceitos.

"Quando lancei minhas músicas fui ganhando força", disse Linn. "Foi abrindo portas", analisou Laís.

"Isso, as coisas foram acontecendo e nunca mais parei. Aí ano passado eu tive coragem, não coragem, mas eu sentir que era o momento de colocar o meu peito", revelou a cantora.

"Colocou ano passado? Ta bem recente", pontuou a médica Lais.

Linn contou que o processo do silicone aconteceu após assistir uma série e que a sua mãe a apoiou em sua decisão.

Eu não sentia mais desejo por esses bofes, não era mais esse lugar e eu tinha medo de colocar o peito me distanciasse ainda mais a possibilidade de desejo com outras pessoas. Ficava com essa questão e quando assistir à série 'Veneno', teve um momento que aparece ela com peito.. Ela começa a série sem peito, mas no meio da série ela faz a cirurgia e ela aparece com peito. Eu comecei a chorar e minha namorada, que era travesti, perguntou o que foi e eu disse que tinha chegado o meu momento. Linn da Quebrada

"No filme que eu fiz com minha mãe mostra todo o processo. Eu falo: 'Mãe, como você tá?' E ela fala: 'Você lembra quando você falou que ia botar peito o que eu falei?' E aí ela diz: 'Falei que você esperasse eu morrer para por, mas hoje.. Naquela época eu era careta, mas hoje eu sou de boa'. Aí mostra eu entrando na sala de cirurgia.. Foi muito transformador", completou.

"História linda, mas difícil para você..", observou Laís.

Eu lembro que depois que o peito desinchou, eu pelada me olhei no espelho e falei: 'Isso é muito chique, Senhor'. Não esqueço disso. Eu não sentia a falta de peito, mas quando me vi com o peito, eu falei: 'Gente isso é chiquérrimo!'. Eu falei: 'A biologia precisa encarar que eu existo. Que existe um corpo com peito, um pênis, é uma outra identidade que tem outras demandas, vivências. Fiquei mais segura de mim e entendi que mesmo não e tratasse no masculino, eu sabia que faziam isso para me violentar e que tinha a ver com outras pessoas e não a mim. Linn da Quebrada

"Eu sabia, eu sentia e sinto onde está a minha feminilidade", finalizou a cantora.

Quem você quer eliminar do 'BBB'?

Enquete encerrada

Total de 231578 votos
70,67%
Reprodução/Instagram @bbb
22,49%
Reprodução/Globoplay
6,84%
Reprodução/globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.