Marcelo Cosme pede fim do preconceito a religiões africanas: 'Respeito'
O apresentador Marcelo Cosme, âncora do programa "GloboNews em Pauta", endossou uma campanha veiculada nas redes sociais que pede pelo fim da intolerância e o preconceito contra as religiões de matrizes africanas no Brasil.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, o jornalista destacou a necessidade de se combater a intolerância religiosa e enfatizou o direito que cada um tem se exercer suas crenças.
"Estou aqui para falar sobre a intolerância religiosa. Precisamos combater esse tipo de preconceito muito fortemente em todo o Brasil. Todas as religiões precisam ser respeitadas, a gente tem direito a exercer nossa fé. Por isso eu estou aqui especialmente para que a gente respeite as religiões de matrizes africanas, e entro nessa campanha que tem como título 'Respeite o meu Terreiro'", declarou.
O Brasil é considerado um país laico, em que a liberdade de credo é permitida e deve ser respeitada, conforme assegura o artigo 5º da Constituição Federal de 1988.
Porém, casos de intolerância religiosa praticados no país, sobretudo contra os membros das religiões de matrizes africanas, são bastante recorrentes. A Lei nº 9.459 pune os crimes motivados por discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, com punição de até três anos de detenção e pagamento de multa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.