Tadeu Schmidt brinca com Vyni e Eslovênia e diz: 'Sempre foi macaxeira!'
Na edição ao vivo do "BBB 22" de hoje, Tadeu Schmidt reviveu um assunto que foi debatido mais cedo na casa. Durante a ação de uma das patrocinadoras do programa, que contou com pratos típicos das regiões dos participantes, os brothers debateram o nome de um tubérculo: mandioca, aipim ou macaxeira?
Na ocasião, enquanto a maioria dos confinados disse que o alimento se chama mandioca ou aipim, Vyni e Eslovênia disseram que o tubérculo chama-se macaxeira. O apresentador do reality, por sua vez, concordou com a dupla de nordestinos.
Queria deixar um recado para Eslô e para o Vyni. Nunca foi mandioca, nunca foi aipim. Sempre foi macaxeira! Tamo junto! Tadeu Schmidt
"Afinal de contas, eu sou de Natal, Rio Grande do Norte. Já comi muita macaxeira, gosto muito", brincou Tadeu.
Os três nomes do tubérculo estão corretos. O alimento é chamado de uma forma diferente em cada região do Brasil mas todos eles falam da mesma coisa.
Quem mora em alguns estados do sudeste, como São Paulo e Minas Gerais, e do sul, o chama de aipim; os nordestinos o chama de macaxeira; os cariocas, capixabas e nortistas preferem o termo mandioca.
Pergunta dos milhões: Aipim, mandioca ou macaxeira?
Resultado parcial
Total de 73 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.