The Rock comenta sobre depressão na juventude e masculinidade tóxica
Dwayne Johnson, 49 anos, mais conhecido por 'The Rock', revelou ter lutado contra a depressão na juventude. De acordo com o astro do cinema, se sentia incapaz e não gostava do sentimento de vulnerabilidade.
Em entrevista recente, o ator tratou o assunto com mais detalhes e também comentou sobre pensamentos que envolvem a masculinidade tóxica, como a crença equivocada de que homens têm que ser fortes o tempo todo, não podem se sentir fracos e não devem chorar quando passam por situações estressantes.
Cresci como filho único, e sendo um homem (...). Você sabe, não é da nossa natureza falar sobre isso porque nos faz sentir vulneráveis. Não queremos nos sentir vulneráveis. Isso nos faz sentir fracos, não devemos nos sentir fracos. Mas isso não é a vida.
Em 1990, Johnson teve seu primeiro contato com a depressão. Depois disso, o artista teve outros episódios com a doença.
Além disso, o ator acredita que o amadurecimento leva tempo, não ocorre de uma hora para outra e tem suas fases. "Para mim, quando você está na casa dos 20 anos, ainda é um bebê, ainda é uma criança. Quando você está na casa dos 30, ainda está tentando descobrir as coisas. Se tiver sorte, talvez descubra as coisas aos 40", ressaltou.
Essa não é a primeira vez que Dwayne 'The Rock' Johnson dá detalhes sobre sua vida pessoal e suas dificuldades. No ano passado, a estrela participou da sitcom "Young Rock", inspirada em suas vivências. Confira o trailer abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.