Danilo Gentili usa novela da Record para atacar Frias: 'Agressão a mulher'
O humorista Danilo Gentili usou uma cena da novela "Os Mutantes", da RecordTV, em que o personagem de Mario Frias, o vampiro Drácula, agride fisicamente uma mulher, para acusar o atual secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), de fazer apologia à agressão física contra mulheres.
Em seu perfil no Twitter, Gentili postou uma cena em que Drácula ameaça Nati (Maytê Piragibe) com uma arma e a agride com um tapa no rosto.
"Que cena horrível que incentiva a agressão contra as mulheres. Isso passou em TV aberta? E se uma criança assiste? Nossa... deveríamos censurar?", escreveu o apresentador do SBT, em tom irônico.
A publicação de Danilo Gentili acontece após Mario Frias defender a censura de seu filme "Como se tornar o pior aluno da escola" por suposta apologia à pedofilia.
No último final de semana, o filme voltou a ser debatido nas redes sociais, com acusações de pedofilia contra Gentili e Fabio Porchat. Ontem, em entrevista à Jovem Pan, Danilo acusou o deputado estadual André Fernandes (REP-CE) de iniciar os ataques, e apontou que a tática foi para criar uma cortina de fumaça, a fim de evitar críticas ao governo pelo aumento exorbitante nos preços dos combustíveis.
Na entrevista, Danilo Gentili também negou que o filme faça apologia à pedofilia e, pelo contrário, "vilaniza" esse tipo de crime.
Após a repercussão nas redes sociais bolsonaristas, apoiada, inclusive, por Mario Frias, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da disponibilização, exibição e oferta de "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola". Agora, a pasta alterou a classificação indicativa do longa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.