5 erros que Arthur não pode cometer se quiser ser campeão do BBB 22
Após a rivalidade com Jade e quatro paredões, Arthur Aguiar se destaca no "BBB 22" como um dos favoritos para vencer o reality.
Mas a vitória não é garantida: confira quatro erros que deixariam o ator mais longe do prêmio de R$ 1,5 milhão.
Ficar confiante demais
Arthur passou grande parte do jogo excluído dos grupos que se formaram no "BBB 22", e se tornou alvo de Jade Picon nos paredões. Agora, a situação não é mais bem assim: ele está estabelecendo relações e já entendeu alguns sinais de que não é tão odiado aqui fora quanto alguns colegas de confinamento parecem acreditar.
No entanto, no BBB, as coisas mudam rápido: não é porque Arthur "não passou nem perto de sair" num paredão que ele estará a salvo nos próximos. Esquecer-se disso pode ser um erro fatal para seu jogo!
Abandonar aliados
As amizades que Arthur construiu nas últimas semanas têm ajudado seu jogo, mas também podem prejudicá-lo — afinal, quanto mais estreitos os laços, mais ele precisará pensar nas prioridades de outras pessoas além das próprias.
A tendência é que a lealdade do ator seja testada daqui para frente, e uma das maiores cobranças do público em relação aos brothers é justamente a coerência.
Abandonar sua convicção
A insistência de Arthur em suas convicções dentro do jogo foi um dos motivos que mais atraíram a admiração do público.
Mesmo quando foi alvo dos outros brothers no jogo da discórdia, o ator defendeu seu ponto de vista e provou seus argumentos descrevendo com detalhes eventos ocorridos no início do programa, semanas antes. Mais uma vez, o público cobra coerência — nessa altura do jogo, vacilar em suas crenças pode custar o prêmio.
Ignorar opiniões alheias
Sim, é isso mesmo: ao mesmo tempo em que precisa se manter firme em suas convicções, Arthur também precisa escutar o que os outros têm a dizer. O equilíbrio é tênue!
Ele tem sido elogiado por sua determinação, mas por outro lado os críticos veem arrogância nas atitudes do brother. No jogo da discórdia desta semana, ele já foi acusado de ser manipulador, e agora precisa encontrar uma forma de não deixar isso interferir em seu caminho.
As amizades podem ajudá-lo a guiar suas atitudes daqui para frente — só é preciso saber discernir quais conselhos podem ajudá-lo e quais podem atrapalhar seu jogo.
Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.