Topo

Kristen Stewart diz que sua mãe teve reação desanimada à indicação do Oscar

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/03/2022 16h24

A atriz Kristen Stewart, de 31 anos, revelou durante sua participação no talk show "Jimmy Kimmel Live" que sua mãe teve uma reação um tanto quanto desanimada ao receber a notícia de que a filha havia sido indicada ao Oscar pela primeira vez por viver a princesa Diana em "Spencer",

Ao ser questionada sobre o orgulho dos pais pelo feito, ela respondeu:

"Sim, sim. Meu pai teve uma reação normal e ficou tipo: 'ah, que orgulho de você, querida, é claro, minha filha'", contou ela, que em seguida, imitou a reação de sua mãe:

'Ela ficou tipo: 'Bem, querida, isso é ótimo. Ainda estou acordando, mas, sabe, não é por isso que fazemos as coisas''.

Kristen Stewart conta a reação desanimada da sua mãe à indicação do Oscar - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação
Imagem: Reprodução/Divulgação

"Aí ela ficou meio quieta e eu perguntei: 'Que foi?'. [E ela:] 'Acho que posso estar um pouco chocada. Ok, demorou alguns minutos, mas essa é a reação", continuou.

Jimmy comentou:

"Ela tentou te dar uma lição como se você ainda tivesse 12 anos. Tipo: 'Não é [pelo Oscar] que fazemos isso. Você entende, né?'. E sim, é por isso que fazemos isto, mãe, é exatamente por isso!".

Neste momento, Kristen revelou que sua mãe sempre a apoiou na carreira como atriz:

"Ela foi realmente quem começou isso para mim. Eu era uma criança muito tímida e fiquei tipo: 'acho que quero tentar atuar e talvez fazer um book. Ele custa US$ 3 mil; alguém na escola me contou sobre isso. Você pode me ajudar?'".

"Ela me olhou pelo espelho retrovisor do carro e disse: 'Você vai se dar bem nisso? Vai me pagar de volta?'. E eu disse: 'Sim'. Porque eu era muito confiante quando era criança", relembrou.

Spencer

A 94ª edição do Oscar já tem Kristen Stewart como uma das protagonistas: a atriz recebeu sua primeira indicação na Academia e é a única categoria disputada pelo filme 'Spencer'. Embora tenha um número discreto de indicações, o longa dirigido por Pablo Larraín atraiu olhares do público, principalmente por abordar um assunto campeão de audiência: a família real britânica.

Com Stewart no papel da Princesa Diana, o longa imagina - perceba o uso da palavra 'imagina' - como a família real passou as férias de Natal de 1991, quando todos se reuniram em Sandringham. A história contada em "Spencer" determina que ali teria sido o momento em que Lady Di decide dar um ponto final no casamento com Príncipe Charles.

Mas, afinal de contas, o que é real e o que é ficção em "Spencer"? Quais personagens existiram de verdade? Como se comportam os convidados da rainha? Existe um código na hora das refeições? Estas e outras questões Splash responde no vídeo acima!