Rivalidade nova no parquinho: entenda a rixa entre Gustavo e Arthur Aguiar
Para os fãs da "treta", a noite de ontem na casa do "BBB 22" (TV Globo) trouxe uma boa-nova: mesmo com a saída de Jade, outra rivalidade começou a ser desenhada. Arthur e Gustavo, que iniciaram a trocar farpas nos últimos dias, se enfrentaram antes do anúncio da eliminação de Vyni.
Pelo jeito, outra rivalidade está ganhando força e pode ocupar o espaço central da trama deixado pelas picuinhas entre o ator e a digital influencer.
Vira voto
Pode não parecer, mas uma rivalidade entre o bacharel em direito e o ator começou a se desenrolar a partir do momento em que Gustavo ganhou a votação do público para fazer parte do elenco oficial da temporada. O motivo é simples: alguns dias após entrar no jogo, o brother beijou Laís — desafeto declarado de Arthur Aguiar.
Sabendo que a médica goiana estava ameaçada justamente naquele momento, o ex-vidraceiro bateu no peito e declarou: "Voto em quem for preciso para você não ir". Dito e feito. Mostrando ser ponta firme, Gustavo cumpriu a promessa e impediu a ida da participante à berlinda na quinta semana do game.
Na formação daquele paredão, os participantes tiveram que se dividir em três grupos para, em consenso, indicar um membro de um time oposto. Gustavo se uniu aos moradores do quarto grunge (ou, a "Macholândia") sabendo que Laís era o principal alvo da panelinha. Na dinâmica, ele passou por cima de Arthur, um dos poucos decididos sobre o voto na confinada, e conseguiu fazer com que Eliezer fosse indicado no lugar da amada. Pronto, ali nascia uma pequena rusga entre os brothers.
União (quase) estabelecida
Na mesma semana em que tirou a namorada da reta, Gustavo acabou enfrentando a disputa pela preferência do público e levou a melhor. Com o retorno, ele acabou se aproximando dos moradores do quarto grunge: Paulo André, Pedro Scooby e Douglas Silva — e, consequentemente, de Arthur Aguiar.
Os brothers até firmaram temporariamente uma aliança para emparedar Larissa, mas seus objetivos ainda continuavam bem opostos. De um lado da casa, o ex-Rebelde declarava temer a eliminação de Tiago Abravanel e continuava a mirando em Laís, enquanto do outro, o bacharel em direito combinava votos no neto de Silvio Santos justamente para livrar (mais uma vez) a médica goiana do julgamento popular.
"Comigo você não conta"
Quem ainda nutria esperança de que Gustavo e Arthur poderiam se unir em algum momento do game desistiu na manhã do domingo da formação do sétimo paredão. Naquele dia, o curitibano decidiu questionar Arthur sobre a rixa do ator com Laís: "Você vai votar nela até o final?", perguntou. "Provável. Até ela sair. Até eu ter a posição de botar ela para fora. Eu não, né, botar no paredão", confirmou Arthur.
Irritado com a resposta, Gustavo disparou: "Então sabe que comigo você não contar para p*rr* nenhuma". Além da frustração de saber que a amada continuava na reta do ex-Rebelde, o que pesou para a ruptura definitiva foi o fato do ator se recusar somar votos para salvar o bacharel em direito daquele paredão.
O marido de Maíra Cardi até tentou se defender ("joguei sozinho até agora, irmão"), mas Gustavo decidiu largar o osso: "Tu acabou de falar que vai até o final votando nela. Fica óbvio que eu não estou mais contigo, cara".
Barão do pivô
Com o ranço instaurado e farpas trocadas, a rixa entre os brothers se acentuou nos últimos dias — mesmo que nas entrelinhas. Mas, desta vez, com uma mudança significativa: Laís passou a tocha para Lucas "Barão da Piscadinha" Bissoli, que assumiu o papel de pivô na rivalidade. Dois fatores foram fundamentais para isso: enquanto a amizade de Lucas com Arthur azedou, seu laço com o bacharel em direito se estreitou.
Gustavo até partiu em defesa do brother em relação ao seu afastamento do marido de Maíra Cardi: "Agora que Arthur ficou mais próximo dos moleques [Paulo André, Pedro Scooby e Douglas], deu um pontapé no Lucas".
Santo não bateu e defesa do "malvadão"
Durante a última disputa pela liderança do game, prova vencida por Lucas, o estudante de Medicina se frustrou com o seu ex-melhor amigo. Segundo ele, Arthur tentou fazê-lo desistir da maratona de resistência.
A afirmação não pegou nada bem com Gustavo, que "desceu a lenha" no brother: "Olha, não estou aqui para montar a caveira de ninguém. Mas, a verdade é que meu santo não bateu com o dele. Ele é um cara muito fechado e eu sou muito aberto. Tenho certeza que você, Scooby, Douglas, Paulo André, Laís, Eslô, Vini, são pessoas que eu quero encontrar lá fora. Com ele, acredito que não vamos ter essa abertura".
Com a liderança, o "Barão da Piscadinha" se viu na mira da macholândia após sua indicação em Pedro Scooby. E, novamente, o bacharel em direito saiu em defesa do amigo: "A partir do momento que tu cogita que os caras podiam ir nele é logico que ele fica com carambolas na cabeça. Faz diferença o momento", disparou contra Arthur.
"Falas indefensáveis"
Com Gustavo enfrentando o paredão mais recente, Arthur foi curto e grosso e afirmou que não conseguia torcer para o brother. Para o marido de Maíra Cardi, o bacharel em direito "comprou" a briga entre ele e o namorado de Eslovênia. O ator também declarou não se importar em firmar ou não uma aliança com o participante.
"Sendo muito sincero, mano... Pra mim, se ele estiver com a gente ou não estiver... Eu realmente não sei como ele é visto. Ele fala muita coisa complicada, que eu não concordo", declarou. Finalizando, ele ainda deu aquela alfinetada: "Não consigo nem defender ele. Não consigo nem pedir pra galera ajudar ele no raio-x".
Explosão da treta
Se a guerra entre os brothers parecia "fria", ela avançou para o "quente" na última terça-feira. Primeiro, os confinados se desentenderem no banheiro. Em seguida, a discussão eclodiu — e ficou mais feia — no lado externo da casa. Tudo começou porque Gustavo apontou que Arthur levou uma "informação incompleta" para Lucas ao dizer que o nome dele foi citado como uma opção de indicação pelos outros brothers.
Arthur rebateu: "Você nem tava na história, velho. Tá falando uma parada que você nem sabe".
"Engraçado, ninguém sabe das coisas que acontecem com você", reagiu Gustavo.
Arthur, então, sugeriu que o público está ao seu lado.
O público sabe. Você tá viajando. Deve ser maior coincidência, né. Todo mundo fala um monte de merda de mim, todo mundo que fala merda bate no paredão e sai. Deve ser coincidência isso. Arthur Aguiar
"Tomara que eu saia, então, né", disse Gustavo. O novo brother aproveitou para apontar outra atitude de Arthur que o desagradou. "Outra coisa que eu vou falar. Quando você fala pro Lucas pra ele sair da prova também, isso não é atitude de amigo, não", criticou.
Mesmo com a eliminação de Vinicius, o clima seguiu quente entre a dupla. Scooby até tentou apaziguar a situação, mas Arthur já descartou Gustavo do seu "G4", enquanto o namorado de Laís declarou voto de "consciência tranquila" no brother.
Quem você quer eliminar do 'BBB 22': Arthur Aguiar ou Gustavo?
Resultado parcial
Total de 17309 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.