Viúvo de Françoise Forton faz longo desabafo sobre luto: 'Enorme solidão'
Eduardo Barata, viúvo da atriz Françoise Forton, lamenta os dois meses da morte da artista de 64 anos, vítima de um câncer. O produtor cultural escreveu um longo texto onde desabafa sobre o luto e o tempo que não diminui a dor.
"Viúvo. Dois meses que enfrento a dor da perda, o luto e a saudade. O luto tem cura? Escrevo todos os dias, durante a madrugada, para a minha amada. Meus amigos e família são exemplares, mas sinto uma enorme solidão. Tenho usado a escrita e as redes sociais como uma forma terapêutica, de desabafo, com a pretensa intenção de superação. Mas, muitas vezes, faltam palavras para manifestar o turbilhão diário de sentimentos, uma montanha-russa de emoções e sensações", começa.
Ademais, Barata afirma que não encontra uma forma de amenizar a dor da perda e admite que cada pessoa tem uma forma de lidar com a saudade.
"Naturalizar a ausência, como? A tristeza no meu olhar. A angústia na minha respiração. O medo no meu corpo. Dois meses e hoje é o dia de tentar começar a arrumar a casa, as roupas, livros, CD's, textos e fotos do meu amor. Cada um vive o seu luto. Cada um tem o tempo do seu luto. Cada luto é diferente, cheio de reconhecimento e conhecimento. A travessia desse mar de tristeza e dor, por mais antagônico que seja, é cercada por um profundo amor", escreve, por fim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.