Topo

Vyni defende que 'trapalhadas' eram genuínas: 'Realmente sou estabanado'

Vyni (Vinícius), do BBB 22 - Reprodução/Instagram @vyniof
Vyni (Vinícius), do BBB 22 Imagem: Reprodução/Instagram @vyniof

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/03/2022 14h10

Um dia após deixar o "BBB 22" (TV Globo), Vinicius deu uma longa entrevista ao Gshow detalhando sua opinião sobre a relação com Eliezer, seus erros dentro da casa, os tropeços no programa ao vivo e sua repercussão do lado de fora.

Vyni defende que não estava apaixonado por Eli nem teve ciúmes de Natália; afirma que seus tropeços não foram calculados, e reconhece que se deixou ofuscar por outros participantes.

Confira as falas mais importantes do brother sobre diferentes assuntos relacionados ao "BBB":

Participação apagada

Vinicius disse que sua tendência a se dedicar aos outros e mergulhar em seus medos o atrapalhou dentro da casa. "Eu acredito que eu me fechei, meio que me permiti ser ofuscado tanto pelas minhas inseguranças quanto pelo meu receio de magoar as outras pessoas", disse.

BBB 22: Vyni conversa com Eliezer no quarto lollipop - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Vyni conversa com Eliezer no quarto lollipop
Imagem: Reprodução/Globoplay

Até algo que é bom, que foi o que eu mais ouvi desde que eu saí, que é: generosidade em excesso prejudica. Você deixa de se colocar em primeiro lugar, esquece de si mesmo e passa a priorizar o outro. Eu acredito que isso aconteceu muito comigo. Vyni

Ele ainda afirmou que sua estratégia de jogo consistia em proteger seu quarto e as pessoas mais próximas —mas que, no processo, deixou de lutar por si próprio.

Medo de conflito

Questionado sobre ter aceitado o voto de Eliezer em Jessilane durante a dinâmica de votação em dupla, Vyni reconheceu que deixou a vontade de outros e o medo de perder amizades ultrapassar suas próprias vontades.

Ele também afirma que ficou muito tempo cabisbaixo, e perdeu a chance de se mostrar. "Até ser gostado por todo mundo, que era uma coisa com a qual eu não estava acostumado, paralisa, fez eu me fechar", contou.

Eu poderia ter percebido mais a tempo que dentro do jogo não dá tempo de ficar mal. Não dá pra ficar o dia inteiro deitado, pensando, sem fazer nada. E outra coisa: eu teria ter me priorizado mais. Eu queria, sim, ter continuado mantendo boas as relações com todo mundo, mas não teria me entregado tanto. Eu sou muito intenso, mas eu teria me colocado mais em primeiro lugar do que ao outro. Vyni

Tropeços e cara na porta

Com o tempo, o público começou a perceber que Vinícius tropeçava em nada e batia nas portas frequentemente durante o programa ao vivo —algo que foi interpretado por muitos como uma forma de chamar atenção.

Mas as trapalhadas não pegaram bem. O ex-BBB, entretanto, defendeu que tudo foi verdadeiro. "Eu realmente sou estabanado na vida real, inclusive é algo que tenho que melhorar porque eu tropeço em tudo! Não tem nada para tropeçar e eu estou tropeçando, até no meu próprio pé", afirmou.

Todo mundo me fala a mesma coisa, mas eu sou cheio de hematomas justamente por isso: eu caio muito. Não era uma estratégia, não. Eu não tenho como controlar o que as pessoas pensam nem interferir na maneira como as pessoas interpretam as coisas. Eu só posso dizer para todo mundo que não era nada forçado, era genuíno. Eu sou desse jeito mesmo. Vyni

Relação com Eli

Era amor ou amizade? A proximidade entre os dois rapazes levantou dúvidas no público, e tudo se complicou quando Eliezer começou relacionamentos sexuais com Maria e Natália dentro da casa.

Mas, apesar de parecer ter ciúmes e não sair do lado do brother durante o programa, Vinicius diz que tratava-se apenas de amizade.

Eliezer e Vyni no "BBB 22" - Reprodução / Globoplay - Reprodução / Globoplay
Eliezer e Vyni no "BBB 22"
Imagem: Reprodução / Globoplay

"É muito difícil dizer por que a gente se aproximou, a gente nunca para para pensar nisso. Mas eu acredito que, apesar de sermos pessoas diferentes, foi pelo carinho muito grande com que ele me recebeu. Ele me acolheu muito bem e eu retribuí", disse, sobre como a amizade começou.

"Cheguei a comentar com o Eli: o povo está achando que eu estou iludido por você, depois lá fora vai ser o maior bafafá, você super fazendo sucesso e eu lascado com a fama de iludido", riu ele. "Mas não teve nada disso de se apaixonar ou ter um relacionamento."

Nós éramos grandes amigos dentro da casa e, sinceramente, não passava disso. Foi uma amizade muito forte, e esse é o meu jeito de demonstrar. Eu me entrego demais, me doo demais não só em uma amizade, mas em tudo que eu faço. [...] Quanto a ciúmes, também não existiu, só na brincadeira. Verbalizei para a própria Natália: 'vamos brincar que eu estou com ciúmes?' Mas não passava disso. Eu até apoiava os casais, antes com Maria, depois com Natália. Vyni

Torcida para Lina

Uma relação pouco discutida pelo público é entre Vinicius e Lina. O ex-BBB afirma que já era fã da cantora, e agora a enxerga como "uma mãe". Ele ainda declarou que quer vê-la ganhando o R$ 1,5 milhão.

Tenho um carinho e um amor gigantesco por ela, e acho que ela merece estar na final, levar o prêmio, por tudo aquilo que ela representa e traz junto com ela, pelo acolhimento que ela dá, por saber usar as palavras certas na hora certa. Ela é uma pessoa que vou levar para a vida. Vyni

BBB 22: Lina conversa com Vyni em festa - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Lina conversa com Vyni em festa
Imagem: Reprodução: Globoplay

Ele aproveitou para citar todos os brothers que quem deseja continuar próximo fora da casa.

"A Eslovênia, de quem me aproximei bastante, o Pedro Scooby, a Maria, que já tinha saído... Eu não sei explicar o motivo de eu gostar tanto dela! Tenho um amor muito grande por Maria, para mim 'Mary', minha ovelhinha, por causa do cabelinho cacheado", disse. "E a Brunna Gonçalves também! Saudades do nosso 'Salão da Kelly'".

Planos para o futuro

Vyni ainda tem mais um compromisso para cumprir no "BBB", pois participará do retorno dos eliminados à casa amanhã. Mas, fora isso, ele pretende seguir com seus canais de humor nas redes sociais.

"Eu quero muito chegar às pessoas de alguma maneira, não só por uma tela de celular. Quero fazer projetos para a internet, para a TV", almeja.

Ele ainda comemorou a notícia de que o faturamento do restaurante de sua família aumentou durante sua participação no programa. Segundo o cearense, o negócio estava "parado" mesmo antes da pandemia, e a situação piorou com a covid-19. "Só de saber que embora não tenha ganhado R$ 1,5 milhão a minha participação no BBB ajudou a minha família, direta ou indiretamente, já vale muito, muito mesmo", celebrou.

Eu sou uma pessoa que sonha muito e acho que sonhar não é errado quando você tem a garra e a coragem para correr atrás. E foi isso que eu fiz a vida inteira; eu nunca deixei de correr atrás das minhas coisas. Agora eu não tenho condições financeiras de chegar às pessoas que moram em diferentes lugares, mas vocês podem saber que em algum lugar do mundo que teve uma pessoa que torceu por mim e me deu apoio, eu vou mover céus e terras para tentar encontrá-la e agradecer da melhor forma que eu puder. Vyni

Após saída de Vinicius, quem é o favorito para vencer o 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 83312 votos
34,22%
Reprodução/Instagram @bbb
34,00%
Reprodução/Playplus
8,48%
Reprodução/Instagram @bbb
7,62%
Reprodução/Instagram @bbb
5,09%
Reprodução/Instagram @bbb
3,25%
Reprodução/Instagram @bbb
3,23%
Reprodução/Instagram @bbb
0,91%
Reprodução/Instagram @bbb
0,90%
Reprodução/Globoplay
0,80%
Reprodução/Instagram @bbb
0,79%
Reprodução/Instagram @bbb
0,71%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.