Topo

Apresentadora da CNN chora ao entrevistar ucraniano que perdeu família

Erin Burnett, apresentadora da CNN, chorou durante entrevista ao vivo - Reprodução
Erin Burnett, apresentadora da CNN, chorou durante entrevista ao vivo Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

17/03/2022 10h20

A apresentadora da CNN norte-americana Erin Burnett se emocionou ao vivo durante uma entrevista. Ela falava com um homem ucraniano que descobriu no Twitter que sua família tinha morrido.

O pai de duas crianças contou que a esposa e os filhos foram mortos em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia. Ao prestar condolências, Erin não conseguiu conter as lágrimas.

"Eu vi uma foto no Twitter e reconheci meus filhos. Reconheci suas coisas e suas roupas. Liguei para meus amigos para dizer que as crianças estavam mortas", disse.

Segundo o The New York Times e o The Washington Post, o homem identificado como Serhiy Perebyinis estava no leste da Ucrânia cuidando da mãe doente enquanto a mulher e os filhos tentaram fugir.

"O comboio com o qual ela planejava viajar foi bombardeado e alvejado", contou.

Conflito Rússia x Ucrânia

No final de fevereiro, a Rússia iniciou uma operação militar de invasão à Ucrânia. A guerra chega ao 22º dia com a Ucrânia dizendo que nove corredores de evacuação foram acordados hoje — na terça-feira, a ONU (Organização das Nações Unidas) havia informado que, no total, o número de refugiados atingiu a marca de 3 milhões de pessoas.

Em mais um ataque ao Ocidente, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, criticou os russos pró-Ucrânia e os classificou de "traidores nacionais".

Guerra entre Rússia e Ucrânia entra no 22º dia; veja imagens do conflito