Cantora trans se emociona ao usar sutiã pela primeira vez após mamoplastia
A atriz e cantora trans gaúcha Valéria Barcellos se emocionou e ainda deixou seus seguidores comovidos ao compartilhar um vídeo em que se vê pela primeira vez usando sutiã, após a cirurgia de mamoplastia, procedimento que fez para aumentar os seios.
Em seu perfil no Instagram, Valéria publicou um vídeo e mostrou usando a peça. "Meu primeiro sutiã...Ontem. gravei minha reação ao me ver, pela primeira vez com uma lingerie escolhida por mim para esse momento", disse ela.
Em seguida, ela continuou e disse: "Coloquei uma musica, tomei banho separei as peças liguei a câmera e minha reação foi essa. Essa é mais uma versão de mim mesma, e eu tô muito feliz com/por ela!", escreveu.
Valéria já havia feito um post para falar sobre os novos seios. "Esse não é um peito estético, é um peito político. ..'O primeiro sutiã, a gente nunca esquece'... Só os 'old school' lembrarão dessa frase e dessa propaganda. Eu nunca esqueci no anseio de poder dizê-la um dia!", afirmou.
Ela também quis deixar claro que qualquer intervenção cirúrgica não faz dela mais ou menos mulher. "Não foi o silicone que me fez ser quem sou. Mas quem eu sou hoje que me fez ter acesso, força, coragem e vontade dessa cirurgia. A mulher que sempre fui nunca precisou de nada disso. A mulher que eu sou, tem um poder de decisão gigante e de aceitação ainda maior. Não é adequação, pois nada para no nosso corpo é errado, não me tornei nada além do que já sou. Foi só uma cirurgia estética e pronto", continuou ela.
Segundo ela, é preciso pensar em tudo que passou para chegar a essa foto, como privações, provações, violências, doenças, tristezas e muitas alegrias. "Meu corpo já estava construído e forjado. Já havia um alicerce sólido. Demonizaram o dinheiro para as pessoas pretas. Eu cheguei a me sentir mal por estar investindo nisso. Lembrei da minha mãe evitando comprar algo bonito para ela para não gastar, ou esperando a hora certa que nunca chegou", disse.
Ela continuou e disse que se sente bem. "Não melhor que antes, porque antes também me sentia bem. É outro tipo de sentir..", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.