Desistência, big fone e novo casal: o que rolou no 2º mês de 'BBB 22'
Mais um mês de "BBB 22" (TV Globo) passou e muita coisa rolou na casa. Teve big fone tocando, brother desistindo do programa, quatro eliminações e novos rivais surgindo. Perdeu alguma coisa? Confira os momentos importantes do segundo mês de jogo:
Casal LaGusta na área
Após alguns flertes e cantadas, Gustavo conquistou Laís e os dois se tornaram mais um casal da edição — Eslô e Lucas, Eli e Nat seguem juntos. A dupla se beijou pela 1ª vez após a festa da líder Jade Picon, já passaram por um término, reataram e continuam firmes e fortes.
'Sungas' líder
Lucas se tornou o primeiro pipoca a conquistar a liderança e ocupou o posto de quinto líder do "BBB 22" — o brother repetiu a dose na oitava prova, conquistando o título de líder mais uma vez. Durante seu 1º reinado, o capixaba acabou virando meme por não tirar o roupão de líder.
1º big fone
O primeiro big fone da edição tocou enquanto o programa era exibido ao vivo. Não faltou correria, mas quem levou a melhor foi Brunna, que recebeu a ordem de indicar um participante direto ao paredão e resolveu mandar Gustavo à berlinda. "Já esperava", reagiu o brother.
Já pode pedir música
Arthur Aguiar conquistou não só uma prova do anjo, como três. O ator se tornou quinto, o sétimo e oitavo anjo da edição, e caiu no choro matando as saudades da família e ouvindo a mulher, Maíra Cardi, dizendo "eu te amo".
A planta murchou
Com o título de maior planta do "BBB 22", Brunna Gonçalves foi a quinta eliminada. A mulher da cantora Ludmilla recebeu 76,18% dos votos na berlinda contra Gustavo — seu próprio indicado — e Paulo André.
Paulo André no comando
Em uma prova feita em dupla com Pedro Scooby, Paulo André e o surfista levaram a melhor. Em consenso, os dois decidiram que o atleta ficaria com o título e P.A se tornou o sexto líder da edição.
Douglas viu a família
Entre os títulos de anjo de Arthur, Douglas Silva também ganhou prova e se tornou o sexto anjo da edição, e ficou em prantos ao ver sua família no presente do anjo.
Tiago desistiu
Em pleno domingo de Carnaval, Tiago Abravanel decidiu apertar o botão de desistência e deixar o programa. Sem ninguém perceber, o ator fez um discurso de despedida, suas malas, distribuiu presentes e se despediu da casa. "Acabou para mim", disse ele pouco antes de sair.
Tchau, Larissa!
Depois de prometer movimentar o jogo e não cumprir, Larissa se tornou a sexta eliminada da edição. A pernambucana recebeu 88,59% dos votos.na berlinda contra Arthur Aguiar e Linn da Quebrada, e entrou para o ranking das maiores rejeições da história.
Muita discórdia
Durante o segundo mês, os brothers declararam seus maiores aliados, "quem não ganha", os protagonistas e figurantes da edição e quem está sendo manipulador nos jogos da discórdia, o que acabou gerando embates como Arthur x Laís e Lucas x Eliezer.
Veio aí o Scooby líder
Após deixar P.A com a sexta liderança, Pedro Scooby surpreendeu Tadeu Schmidt e conquistou o título de 7º líder após terminar uma disputa de agilidade em menos 30 segundos. "Inacreditável", exclamou o apresentador.
O duelo Arthur x Jade
O big fone tocou mais uma vez e quem atendeu foi Jade, que foi emparedada e recebeu a missão de emparedar outro confinado. "Bora? Eu e você no paredão", disse a influenciadora, desafiando seu rival Arthur.
Fim de jogo para Jade
Na berlinda contra Arthur e Jessilane, quem levou a pior foi Jade. A influenciadora se tornou a sétima eliminada após receber 84,93% dos votos após um discurso de defesa polêmico e apelativo, e sua eliminação rendeu a maior audiência da TV aberta em 2022.
Visitinhas
A casa foi bem frequentada durante o segundo mês — teve até visita de Ana Clara como dummy. Os brothers curtiram shows de Thiaguinho, Banda Eva e Lexa, a escola de samba Beija-Flor no Carnaval, Glória Groove e Pedro Sampaio, e, por último, Liniker e Luísa Sonza.
Tropeçou e saiu
Após alguns tropeços, Vinicius se tornou o oitavo eliminado do "BBB 22". O cearense enfrentou Gustavo e Pedro Scooby na berlinda e levou a pior, recebendo 55,87% dos votos. "Aprendi que aqui eu também posso ser amado", disse Vyni em sua despedida.
Crise na macholândia
O caos foi instaurado entre os brothers na casa — tudo começou após a formação do sétimo paredão. Gustavo atiçou os ânimos na casa e causou uma treta generalizada e, no último domingo, os homens voltaram a discutir e agora Arthur e o empresário se tornaram rivais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.