Relacionamentos abusivos e mais: a fixação do cinema por Marilyn Monroe
O filme "Blonde", que explora a vida de Marilyn Monroe, um dos maiores ícones do cinema americano, chega ao catálogo da Netflix neste ano. A produção deve mostrar as dificuldades da vida da atriz, envolvendo o abuso sexual sofrido por ela e o assédio da mídia e do público.
A expectativa para o longa da Netflix é alta, mas não será a primeira produção audiovisual sobre a protagonista de "Os Homens Preferem as Loiras (1953)", um de seus filmes mais famosos. Há, por exemplo, o documentário "Marilyn Monroe: The Final Days", de 2001.
No Splash Show, Domingas Person comenta que existe uma fixação em produzir coisas sobre a atriz por conta de sua trajetória. A loira era muito desejada, talentosa e passou por situações delicadas dentro da própria indústria cinematográfica.
O diretor Andrew Dominik comentou sobre os abusos que motivaram o movimento 'Me Too' em Hollywood, em 2017, e disse que agora era hora de falar sobre Marilyn, apesar de que se ela estivesse viva já seria uma senhora. A Marilyn estava no começo da indústria do cinema, no cerne de uma mentalidade abusiva e de uma estrutura que perdura (...)
Há também figuras chaves na vida dela, como Arthur Miller e Joe DiMaggio, que são pessoas extremamente importantes e que foram abusivas com ela. Esses relacionamentos acabaram com a vida dela, literalmente.
No filme produzido pela Netflix, quem interpreta Marilyn é a cubana Ana de Armas, de "007 - Sem Tempo para Morrer (2021)", "Yesterday" (2019) e "Cães de Guerra (2016)". Antes do início das gravações, Naomi Watts e Jessica Chastain também foram cogitadas para o papel.
Há rumores de que o primeiro corte enviado à gigante do streaming pelo diretor Andrew Dominik trazia cenas de sexo explícitas, incluindo um estupro e um take com menstruação. As supostas cenas foram cortadas, mas "Blonde" permaneceria com cenas pesadas e a classificação indicativa nos EUA deve ser para maiores de 17 anos.
'Splash Show com Zeca Camargo'
Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.