O que é o jogo 'Cidade Dorme', brincadeira favorita do elenco do 'BBB 22'?
Quem é fã do "BBB 22" (TV Globo) e gosta de acompanhar os brothers 24 horas por dia sabe que, volta e meia, eles se reúnem na sala e fecham os olhos. Mas não é para meditar: o elenco curte uma brincadeira conhecida como "Cidade Dorme".
Afinal, o que é esse jogo?
Versão 2.0 do clássico "Detetive, Vítima e Assassino", a brincadeira tem detalhes que variam conforme a região do país e dos acordos entre próprios jogadores, embora consista, basicamente, em simular uma cidade com um anjo, um detetive e um assassino.
As três funções são definidas pelo prefeito (que também pode ser chamado de "narrador" ou "Deus"), a pessoa que comanda a cidade e escolhe quem assume as posições. No "BBB 22", Tiago Abravanel e Lina costumavam ser os líderes da dinâmica, pois mostravam mais conhecimento das regras.
Quem não tem uma função definida se torna apenas um cidadão da cidade fictícia podendo ser salvo, morto ou expulso do "local", caso seja o suspeito de ser o assassino à solta.
Diferente do jogo clássico, essa brincadeira é narrada e todos participantes fecham e abrem os olhos a pedido do líder, que ordena quem deve abrir e em qual momento.
Ou seja, não há as famosas "piscadas fatais" do assassino como a versão mais antiga da brincadeira, que deveriam ser percebidas pelo detetive. No "Cidade Dorme", o importante é apenas manter o silêncio e executar sua função sem ser descoberto pelos colegas, com o objetivo de chegar à final vivo e sem ter sua identidade revelada.
Barraco entre Natália, Lina e Jessi na festa decretou o fim das 'comadres'?
Resultado parcial
Total de 1937 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.