Modelo atacada com ácido pelo ex conta como seu rosto foi reconstruído
Em 2008, a modelo e apresentadora inglesa Katie Piper foi atacada com ácido a mando de seu ex-namorado. A substância causou queimaduras de terceiro grau em seus olhos, boca, língua, esôfago, braços, mãos, colo e pescoço.
Agora, em entrevista ao podcast "What If?", ela relembra a experiência e fala sobre as mais de 400 cirurgias de reconstrução pelas quais passou nos últimos 14 anos: "A queimadura atravessou o músculo e atingiu os ossos, então foi muito, muito profunda".
"Com fogo, dá para apagar e talvez minimizar os danos, mas como foi uma substância corrosiva, todas as quatro camadas da minha pele foram destruídas", relembra.
As cirurgias foram feitas pelo NHS, o serviço nacional de saúde pública do Reino Unido. Katie explica: "Eles precisaram remover todo o meu rosto antigo, porque o tecido estava morto e teria infeccionado".
Ela compara a primeira parte dos procedimentos à fundação de uma obra: "A base da minha pele é feita com colágeno e elastina retirados de uma vaca. Podem fazer piada! Meu rosto veio de uma vaca", brinca.
Depois, a reconstrução foi feita com pele de outras partes de seu corpo: o nariz veio da parte superior da costela direita, as pálpebras vieram da virilha e o colo veio de suas nádegas. Ela ri: "Até agora, nunca tinha percebido como meu traseiro é peludo!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.