Colaboração para Splash, em São Paulo
21/03/2022 14h28Atualizada em 21/03/2022 14h43
A atriz Maitê Proença, de 64 anos, abriu o jogo sobre a vida amorosa com a cantora Adriana Calcanhoto, de 56 anos, no último final de semana, e declarou que, hoje, tem a vida sexual 'bem mais resolvida' por se sentir mais livre após ter vivido outros relacionamentos.
"Precisei fazer muitas experiências para chegar a um lugar mais livre e relaxado",
disse Maitê Proença à "Veja".
A história de vida da artista se enquadra em várias outras de famosos que se descobriram LGBTQIA+ após romances que não deram certo e, hoje, estão bem e felizes por terem se conectado. Confira:
Maitê Proença, Fê Gentil e mais: as famosas que se descobriram LGBTQIA+
1 / 10
Maitê Proença Após os relacionados com Paulo Marinho, Edgar Moura e Rodrigo Paiva, Maitê Proença anunciou em novembro do ano passado que estava se relacionando com a cantora Adriana Calcanhotto.
Ela contou à revista "Veja" que se sente livre ao lado do novo amor. "Precisei fazer muitas experiências para chegar a um lugar mais livre e relaxado".
Reprodução: Instagram 2 / 10
Nanda Costa No "Papo de Segunda", do GNT, a atriz Nanda Costa contou, em 2020, que se descobriu LGBTQIA+ após um namorado se vestir de mulher durante uma festa de Carnaval. Assim, ela assumiu o romance com a artista Lan Lanh em 2018 e se tornaram mães de Kim e Tiê, em outubro do ano passado.
Instagram 3 / 10
Bruna Linzmeyer A atriz Bruna Linzmeyer assumiu ser LGBTQIA+, em 2016, após romances frustrados. Desde, então, ela compartilha com seus fãs cliques românticos com a artista visual Marta Supernova.
"Nos conhecemos nos rolês de arte. Trabalhamos num projeto de arte e uns rolês assim", contou à DJ, ao falar sobre início do namoro no Instagram.
Reprodução/Instagram 4 / 10
Daniela Mercury Daniela e Malu Mercury se casaram, em 2013, no Brasil, em uma cerimônia no civil. No dia 12 de junho de 2021, ela publicou em Splash uma carta à armada:
"Amor é casa cheia de você. Com o seu sorriso para enfeitar. E a sua roupa espalhada. É a alegria de escutar sua gargalhada. Seu perfume pela casa e essa vontade de viver. E quando meu corpo encontra de madrugada. Eu não preciso de mais nada".
Reprodução / Instagram 5 / 10
Ana Carolina A cantora Ana Carolina assumiu ser bissexual, em 2005, e há seis anos somente se relaciona com mulheres. Após romance de quatro anos com a atriz Letícia Lima, ela está se relacionando com a cantora italiana Chiara Civello desde 2020.
Reprodução/Instagram 6 / 10
Monique Evans Mãe da atriz Bárbara Evans, a jornalista Monique Evans assumiu relacionamento LGBTQIA+ com a DJ Cacá Werneck em 2014. "Minha mulher, minha companheira, meu amor. Te amo", escreveu ela para a parceria, recentemente, no Instagram.
Reprodução/Instagram 7 / 10
Maria Gadú A cantora Maria Gadú confidenciou, em entrevista para à revista "Rolling Stones", em 2010, que havia se relacionado com mulheres, mas não sabia se era lésbica. Tempos depois, ela namorou Lua Leça e, hoje, compartilha com fãs cliques do romance com Ana Paula Popi.
Reprodução/Instagram 8 / 10
Fernanda Gentil Após relacionamento de quase 20 anos com o empresário Matheus Braga, a jornalista Fernanda Gentil, que se tornou mãe de Gabriel, deu uma nova chance para o amor e se casou com a jornalista Priscila Montandon.
Reprodução/Instagram 9 / 10
Ludmilla Mesmo após alguns romances frustrados, a cantora Ludmilla não desistiu do amor e se apaixonou pela bailarina Brunna Gonçalves, que trabalhava em sua equipe. Elas se casaram em dezembro de 2019, nas Maldivas.
Reprodução/Instagram 10 / 10
Maria Maya Em agosto de 2021, a atriz Maria Maya assumiu o namoro com a gerente comercial Amanda Labrego. Antes dela, Maria se relacionou por dois anos com Laryssa Ayres.
Reprodução/Instagram @maria_maya
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.