Topo

OPINIÃO

'BBB 22': 'Boninho tem que criar dinâmicas para mexer com os grupinhos'

Colaboração para Splash, do Rio

21/03/2022 09h00

Num "BBB" em que se fala tanto das "relações dentro do jogo", não tem havido muito espaço para novas articulações entre os participantes - o que, muitas vezes, torna o jogo previsível e até monótono. A questão foi debatida no Splash Show desta madrugada, que contou com os colunistas do UOL Chico Barney e Aline Ramos, e teve o crítico de cinema e TV Bruno Carvalho, criador do site Ligado Em Série, como convidado.

"As relações no 'BBB' são etéreas. Somem do nada", observou Aline Ramos. "Quando parece que você vai ver surgir uma nova amizade, não é nada daquilo."

Eles têm dificuldades de formar grupos que não sejam os já pré-estabelecidos, ficam sem saber para que lado ir.

O que tem livrado o "BBB 22" da mesmice são as dinâmicas, como a que sorteou duplas na última prova do líder. "Ali zerou a briga do Arthur com o Lucas", lembrou Bruno.

Para ele, está nas mãos da direção do programa sacudir mais a casa - como no quarto branco na edição de 2020, que aproximou os até então inimigos mortais Manu Gavassi, Gyselle Bicalho e Felipe Prior.

O grande desafio de Boninho agora é criar dinâmicas que mexam com esses grupinhos. Enquanto seguirem os grupos pré-determinados e as declarações de voto que conhecemos, a gente vai ter um 'BBB' previsível. Um quarto escuro talvez possa ajudar.

Splash Show

Durante o "BBB 22", o Splash Show ganha edições extras todas as terças, quintas e domingos - depois de eliminação, prova do líder e formação de paredão. Apresentado por Chico Barney, Lucas Maciel e Fefito, as lives vão repercutir tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL