Lagarto, Maria Eugênia e mais: os mascotes que marcaram a história do BBB
Para fugirem da solidão do confinamento, os brothers já "apelaram" para amigos imaginários no "BBB" (TV Globo). De garrafinha de água, passando por almofada e até um cabo de vassoura são alguns dos mascotes que fizeram história na "casa mais vigiada do Brasil".
No "BBB 22" não podia ser diferente: o lagarto apelidado de 'Xsmithinho' caiu na graça dos participantes. Vem com a gente relembrar os mascotes inusitados que passaram pelo reality:
BBB 1
A precursora de mascotes do "Big Brother Brasil" foi Maria Eugênia, uma boneca criada com itens da casa e que virou a grande companheira de Klebber Bambam.
O participante montou a boneca e levava ela para lá e para cá. Até que um dia, a produção decidiu retirar o objeto do seu convívio, o levou o brother aos prantos.
Foi também nesta edição que os brothers puderam conviver com um pet pela primeira vez: a cachorrinha Molly. O animal de estimação ganhou o direito de participar do programa através da escolha do público.
Molly ficou confinada por duas semanas e virou a melhor amiga de Caetano Zonaro.
BBB 2
Em 2002, as câmeras do reality flagraram a participante Cida conversando com um pássaro apelidado de São Jorge.
Quando a sister chamava, o bichinho aparecia no jardim da casa para escutá-la e até aconselhar a participante sobre quem ela deveria votar em dia de formação do paredão.
BBB 11
Daniel Rolim fez história ao dançar com um coqueiro da decoração de uma das festas no "BBB 11".
Depois dali, foram várias as parcerias entre o ex-participante e a árvore na área externa da cara. O momento marcou tanto que foi relembrado em 2020 quando Pyong e Daniel cumpriram o castigo do monstro.
BBB 13
Na edição de 2013, Fernanda Keulla ficou triste quando André Martinelli, seu affair no confinamento, foi eliminado. Após a saída do rapaz, a sister resolveu recriar o seu "príncipe" — como o chamava, usando uma vassoura.
BBB 15
Em 2015, Cézar não só conquistou a preferência do público como também fez história ao sentar e conversar com uma estátua que ficava no jardim da casa.
O brother passava horas filosofando com o objeto que recebeu o nome carinhoso de "Fidêncio".
BBB 18
O vice-campeão Kaysar Dadour do "BBB 18" escolheu uma garrafinha de água para passar o tempo durante o confinamento. Chamada de "Pirata", ela ouviu desde lamentações até palavras de incentivo do sírio.
"Espero que minha mãe esteja bem, Pirata. Às vezes, fico preocupado. Perdoar mais, amar mais, confiar mais e muito a agradecer", disse ele para o objeto, em uma ocasião.
BBB 20
A edição de 2020 foi marcada por diversos amigos imaginários. Do time camarote, Babu Santana fez amizade com a almofada apelidada de Wilson, colocou braceletes e até cílios postiços.
Outro mascote foi Pitchulo, o boneco alpinista que ficava na cozinha e foi fiel ouvinte de Gabi Martins.
A campeã da edição, Thelma Assis, fez uma amizade inusitada durante sua passagem no reality. A médica conversou com Clotilde, um pelicano de madeira que fazia parte da decoração do banheiro.
Qual participante você escolheria para voltar ao 'BBB 22'?
Resultado parcial
Total de 5683 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.