Pedido de demissão e xingamentos: Gentili e Bolsonaro brigam há dois anos
Danilo Gentili se tornou assunto recentemente entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) depois que perfis nas redes sociais voltaram a associar o filme "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" (2017), estrelado e escrito por Gentili, à pedofilia. Junto com o apresentador, o comediante Fábio Porchat também foi alvo das acusações.
No Twitter, Danilo Gentili disse ter orgulho de ter conseguido desagradar tanto petistas, quanto bolsonaristas.
"O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento vieram fortes contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo", escreveu na rede social.
Vale lembrar que Danilo Gentili já foi apoiador de Bolsonaro, mas já faz um tempo que se desentende com o político e seus apoiadores.
Em 2018, durante o período de eleições, Gentili chegou a falar sobre o então candidato no Twitter e deu a entender que ele era a sua escolha para a presidência do Brasil. "Sinceramente com o Bolsonaro existe a dúvida que algo possa dar errado. Com o PT existe a certeza que tudo dará errado. Eles registraram no plano de governo deles. E se o que registraram é aquilo, imagina o que não registraram. Hoje só tem 2 escolhas."
Pedido de demissão
Dois anos depois, em 2020, o apresentador do "The Noite" começou a criticar Jair Bolsonaro, o que desagradou ao presidente e seus seguidores. À época, Gentili escreveu no Twitter: "Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento."
Com a repercussão, Danilo Gentili acusou o político de ter pedido sua demissão ao SBT.
"Saiba você que tomei processo por defendê-lo e esse 'fdp' foi lá pedir minha cabeça e censura no meu emprego quando critiquei o Fundão Eleitoral (e seu filho usa rede de difamação contra mim)", respondeu a uma seguidora que defendia o presidente no Instagram.
"Eu sei bem o que vocês fazem: mandam o pessoal do grupo do [WhatsApp] 'direita caraio' ou 'bolso chupadores' virem aqui deixar esses comentários achando que vou pensar 'poxa, o povo não gosta [quando] eu fico zuando esse merda, vou parar então'. Faz um favor? Volta lá no grupo imbecil que [você] faz parte e avisa todo mundo que [quanto] mais [vocês] vierem aqui chorar, mais eu vou zuar esse filho da p*ta e toda a família de vagabundo dele. Falou, pelega.", continuou.
Jair Bolsonaro não deixou barato e respondeu Danilo Gentili durante uma live. "Não tenho nada contra ou a favor do senhor Danilo Gentili, mas ele me acusou de ter procurado o SBT para demiti-lo. Jamais procurei órgão de imprensa nenhum para demitir quem quer que seja." Por fim, ele comentou sobre o fato de ter sido xingado pelo comediante, que teria ofendido a mãe do presidente. "Coitada da minha mãe. Está viva, com 93 anos de idade, e vê um negócio desse aqui."
Após ser acusado de ter constrangido a mãe de Bolsonaro, que morreu em janeiro deste ano, Gentili fez piada sobre o fato de ter usado palavrões.
"Comediantes: não digam FDP. Essa palavras feias devem ser usadas apenas em reuniões ministeriais oficiais, dessa maneira evita-se chocar pobres senhoras e mamães inocentes", escreveu.
Comparação
Em 2021, Danilo Gentili voltou a falar sobre Bolsonaro e, dessa vez, durante entrevista ao "Programa Pânico". Na conversa, ele lembrou os ataques que sofreu de bolsonaristas e comparou os seguidores do presidente com eleitores do PT. "A militância bolsonarista é muito semelhante à petista". "Fico put* quando vejo um político agindo, depois de eleito, diferente do que prometeu aos eleitores. Eu estou pagando o salário deste cara e não quero saber se é o Bolsonaro, o Lula, o Boulos, o Covas ou o Doria."
"Ele deve cumprir as promessas porque é funcionário do povo. Na época, paguei um alto preço por criticar o PT, fui xingado e a classe jornalística me odeia até hoje. Quem ganhou as eleições é o Bolsonaro e ele não está cumprindo o que prometeu. Abro o Twitter e faço com o atual presidente o que eu fazia com o PT, cobrando e exigindo resultados. Rapidinho vem a claque bolsonarista e age como a petista, a militância bolsonarista é muito semelhante à petista."
Para concluir, ele disse: "Na minha opinião, o atual governo está uma porcaria, Bolsonaro ganhou e não cumpre o que prometeu".
Ditador
Em abril do ano passado, Jair Bolsonaro afirmou durante uma live que "só Deus me tira da cadeira presidencial". No entanto, o comentário não agradou Gentili, que usou o Twitter para rebater o comentário: "Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece."
"Kilos de merda"
Meses depois, em julho de 2021, Danilo Gentili zombou da internação do Presidente que tinha hospitalizado em decorrência de uma obstrução no estômago.
"Vocês viram que ao todo saiu de dentro do presidente aproximadamente 280 kilos de merda? 95 Kilos virou senador e o resto vereador e deputado", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.