Homem que atacou equipe da TV Globo no Brás é indiciado por lesão e injúria
O homem que agrediu um repórter e um cinegrafista da TV Globo no início do mês foi identificado nesta segunda-feira e indiciado por lesão corporal e injúria pela Polícia Civil de São Paulo.
O caso aconteceu em 2 de março, na Feirinha do Brás. Na ocasião, o agressor segurava um cachorro com uma corrente quando se aproximou do repórter cinematográfico Ronaldo de Sousa e do repórter Renato Biazzi e começou a xingar e agredir os dois com a corrente.
O âncora do "SP1", Alan Severiano, disse no telejornal da TV Globo que um golpe acertou a mão de Ronaldo, que precisou passar por uma cirurgia.
"A TV Globo repudia com veemência a violência. Se solidariza com os seus profissionais e tomará medidas legais. E adverte, mais uma vez, que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa, estimulam este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo", leu o apresentador, em nota divulgada pela emissora no dia do incidente.
Em nota enviada a Splash, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo informou que o caso é investigado pelo 12º DP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.