Topo

Luisa Mell torce por fim do governo Bolsonaro e elogia Lula: 'Ouve o mundo'

Luisa Mell conversou recentemente sobre a causa animal com Lula (PT) - Reprodução/Instagram
Luisa Mell conversou recentemente sobre a causa animal com Lula (PT) Imagem: Reprodução/Instagram

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

22/03/2022 22h21

Luisa Mell comentou sobre o que espera das eleições em 2022. A apresentadora e ativista se reuniu recentemente com o ex-presidente Lula (PT) e também com o atual, Jair Bolsonaro (PL).

Apesar de conseguir a ajuda de Bolsonaro no resgate do cachorro de uma brasileira que deixou a Ucrânia no início de março, ela explica que não é uma apoiadora do atual governo.

"Eu fiz um pedido ao Bolsonaro. As pessoas me ligaram desesperadas, estavam fugindo de uma guerra. Eu me expus, pedi, consegui e ok. Mas sou totalmente contrária ao governo, principalmente na parte ambiental, área em que tenho domínio para falar. Posso fazer uma lista sobre as medidas tomadas contra o meio ambiente", disse em conversa com Splash.

Luisa lembra que esteve presente em uma manifestação de famosos contra as políticas ambientais de Bolsonaro um dia antes de encontrar o presidente em Brasília.

A apresentadora também desejou que o desfecho das eleições não gere violência no país e contou sobre uma conversa de 3 horas com Lula sobre questões ambientais.

Espero realmente que seja 'fora Bolsonaro', e no fim do ano possamos comemorar. E mesmo que seja o Lula, precisamos entender que não é igual aos governos anteriores. É um novo governo.
Luisa Mell

"Eu percebi na conversa que o Lula não tinha noção de algumas questões ambientais que tratamos. Ficamos 3 horas falando da causa animal", completou.

Luisa Mell destacou que já criticou Lula em outros momentos e reforçou que está sempre disponível para conversar com os políticos sobre questões ambientais, independente de partido ou posicionamento sobre o atual governo.

"Fiquei muito feliz pelas 3 horas que conversei com o Lula. Já sentei com muitos políticos que não ficam. Ele anotou, perguntou. A mulher é mais interessada na causa. Ele entendeu e tem a vantagem de ouvir o que o mundo pede. Todos estão focados na questão da Amazônia. Tem uma bancada ruralista que manda nessa porr*, então é preciso ter alguém que saiba governar", opinou.

Farofa da Gkay

Luisa Mell está prestigiando o lançamento do documentário da Farofa da Gkay. A ativista elogiou o evento da influencer e afirmou que estará presente em 2022.

"Cada um faz o que quer, mas eu não sou mais da pegação. Não estou mais nessa vibe, mas acho ótimo. É um evento plural, diverso. Une todas as pessoas e acho que é disso que precisamos. O mundo precisa de festa, respeito, diversão. As pessoas estão se curtindo e se mostrando", opinou.