Topo

Buraco Azul: Ator de 'Amor & Sexo' revela ameaças após morte de turista

De Splash, em São Paulo

23/03/2022 11h36Atualizada em 23/03/2022 11h57

O ator Bruno Miranda, lembrado por interpretar o personagem Borat no programa "Amor & Sexo" (TV Globo), disse que foi ameaçado após tentar evitar o afogamento de um turista de 30 anos em Cruz, no litoral do Ceará.

A vítima Uilgner dos Santos Rodrigues chegou já sem vida à UPA de Jericoacoara na segunda-feira. Em entrevista ao UOL, Bruno disse estar em viagem de férias quando decidiu visitar o Buraco Azul, atração localizada na comunidade de Caiçara - o local foi fechado por tempo indeterminado. Ele presenciou o acidente.

O ator contou ao jornal O Globo que sofreu ameaças após denunciar a falta de preparo do local para lidar com afogamentos.

"Me mandaram uma mensagem por Direct. Já mandei para o meu advogado para tomar as medidas possíveis. Não vou mudar minha viagem, não vou voltar e não vou embora por causa disso. Me falaram para eu ir embora hoje que era melhor para mim e que sabiam a pousada em que eu estava. Estou recebendo ameaças por uma denúncia virtual sobre estrutura, por causa de segurança", contou.

À publicação, ele disse que reuniu prints das mensagens, encaminhou para os amigos policiais e deve registrar um BO quando voltar ao Rio de Janeiro.

Acidente

O Buraco Azul é uma espécie de lagoa que surgiu após uma escavação para retirada de areia e barro utilizados na construção da rodovia CE-182. Com as fortes chuvas que caíram sobre a região em 2019, a água, turva, acumulou na cratera e o local virou atração por causa da cor azul turquesa.

"Chegamos lá por volta do meio-dia", contou Bruno. "Eu e Mariana estávamos curtindo bastante, tiramos fotos num balanço que tem lá, estava tudo perfeito. Na hora de mergulhar, vi que a distância da plataforma de mergulho até a água era um pouco alta, perguntei a um salva-vidas se era seguro mergulhar de cabeça, ele disse que sim", afirma.

Mesmo assim, da primeira vez, pulei em pé para testar a área. Só depois decidi mergulhar de cabeça. Depois sentei numa mesa com a Mariana para comer e foi lá pelas 13h30 que a galera toda que estava lá curtindo correu em direção à lagoa. Na hora a gente sabia que tinha acontecido algo de ruim. Bruno Miranda

Depois de muito tempo tentando, Bruno começou a gritar para as pessoas na borda, pedindo que encontrassem uma rede de pesca, o que poderia facilitar nas buscas. Mas não havia nenhuma rede por perto. Ele então perguntou aos salva-vidas se não haveria cilindros de oxigênio disponíveis para o resgate, mas a resposta também foi negativa.