Discurso prejudicou D.G? Entenda 'erro' visto por fãs em fala de Tadeu
O apresentador do "BBB 22" (TV Globo), Tadeu Schmidt, decidiu pregar uma peça nos participantes durante seu discurso de eliminação ontem à noite. Mas, alguns fãs do ator Douglas Silva, que estava emparedado e ficou na casa, acreditam que o brother foi prejudicado de forma especial pela pegadinha.
A frase "o discurso prejudicou o D.G" virou hashtag entre os apoiadores do rapaz e ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter — os fãs também recuperaram as falas de Tadeu Schmidt no primeiro paredão em que Douglas esteve.
Alguns chegaram a afirmar que é a segunda vez que o ator é prejudicado dentro do programa pelo discurso do eliminado.
O "prejuízo", segundo os fãs, é que Tadeu novamente teria dado a entender que D.G quase saiu, e isso o tornou mais fraco aos olhos da casa. Usuários também afirmam que Douglas acreditou que quase saiu e, por isso, não conseguiu ficar feliz por permanecer no jogo. Mas, será que é isso mesmo?
Relembre os discursos:
Terceiro paredão
A terceira eliminada da casa foi Naiara Azevedo, e o discurso que a mandou embora revelou mais do que o habitual sobre a votação. De praxe, o "BBB" não conta aos brothers as porcentagens de voto, e raramente revela quem foram os mais votados.
Desta vez, Tadeu afirmou que seria "direto como nunca" e disparou: "Arthur, você não passou nem perto de sair. O cara que é os olhos da casa, se apresentou como novo jogador, que fez de tudo para escapar do paredão, não correu risco nenhum. Fica tranquilo, Arthur. Você fica."
A disputa foi entre Douglas e Naiara. E o nome de quem sairia mudou várias vezes nesses dois dias. [...] Pode ser grande artista, pessoa maravilhosa, alguém com quem a gente adoraria conviver, mas pra vencer o BBB, tem que estar comprometido. Quem fica, ganha uma chance para acordar. Eu vou concluir com a adaptação de uma frase muito famosa: 'Dadinho coisa nenhuma, quem sai hoje é a Naiara'. Tadeu Schmidt
Naiara Azevedo teve uma das menores rejeições da temporada, com 57,77%. Douglas ficou em segundo lugar, mas com a larga distância de 38%.
Nono paredão
D.G viu-se novamente emparedado na última semana, desta vez contra Eliezer e Laís. Em seu discurso, Tadeu Schmidt enfatizou as eliminações seguidas do quarto lollipop e lançou várias hipóteses:
Será que a disputa foi acirrada, voto a voto, ou foi por muito? Ou mais impressionante ainda, seria agora o momento da redenção total. Na primeira vez que um lollipoper resiste a um paredão, são logo dois que vão voltar pra comemorar. Será que cabe ao DG ficar marcado por essa virada? Tadeu Schmidt
Ele, então, lançou uma pegadinha que já havia anunciado que faria, ao público, minutos antes. Ele utilizou as porcentagens próximas de Eliezer e Douglas para confundir, sem revelar aos brothers a rejeição massiva recebida por Laís.
"Neste paredão, duas pessoas terminaram muito próximas. Mudaram de posição de domingo pra cá. A diferença percentual entre elas foi de décimos", disse, referindo-se a D.G e Eli, mas sem nomeá-los.
De fato, Douglas e Eliezer tiveram porcentagens quase iguais: o ator foi o segundo mais votado, com 4,48%, e o pipoca foi o menos votado, com 4,27%, enquanto Laís teve 91,21% dos votos. No entanto, em seu discurso, Tadeu também deixou claro que Laís poderia sair para qualquer outra pessoa, dizendo: "Quem sai, talvez saísse em qualquer outro paredão, qualquer outro momento."
Reações ao discurso
Douglas não fez a comemoração habitual ao voltar do paredão, com mergulho na piscina e gritaria. Em vez disso, o ator chegou a se emocionar sozinho na varanda, deixou cair algumas lágrimas, e se recompôs antes que outra pessoa pudesse ver.
À noite, ele conversou com Arthur e Gustavo sobre o que o discurso pode ter significado, e afirmou que não sabe se a votação ficou entre Laís e Eliezer, ou Laís e ele. "Não tem como saber", disse. Gustavo opinou que "deve ter ficado entre o D.G e ela".
Já os lollipopers restantes acreditam que a disputa ficou entre Laís e Eliezer. O designer comentou com Eslovênia que "no discurso [de Tadeu], em nenhum momento falou do Eli, não falou da Laís, não falou do DG e não falou de pessoas. Ele falou do quarto, de estratégia, do que foi feito de errado."
Eslovênia confirmou acreditar que foi Eliezer que quase saiu: "Não é coincidência, não tem como ser. Só sei de uma coisa. A cada dia que passa, eu sinto que, nos próximos paredões, se tiver eu e você, a gente vai sair".
Além de Gustavo, as únicas pessoas que disseram acreditar que a disputa ficou entre D.G e Laís e foi até os últimos segundos foram Natália e Lina. "Pelo discurso todo", disse Linn, à noite, em conversa com as comadres.
Após eliminação de Laís, quem é o favorito para vencer o 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 66031 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.