Jão explica dificuldade para lançar 'Idiota', hit com 11 milhões de views
No YouTube são 11 milhões de views no clipe, enquanto o Spotify contabiliza 37 milhões de plays. É fácil hoje notar que "Idiota" é um grande hit, mas nem sempre foi assim. Em conversa com Zeca Camargo no Splash Entrevista, Jão, que é atração deste sábado do Lollapalooza, explicou como foi o processo de criação da faixa.
Os amigos não se encantaram por 'Idiota'
A composição de Jão nasceu no voz e violão. "Mas era muito diferente do que é hoje. Eu sentia uma força muito grande no refrão dela e foi o que manteve nela", explica.
O processo do músico sempre envolve enviar as canções para um grupo de amigos para saber suas reações.
Mas "Idiota", segundo Jão, nunca os encantou.
"Sempre tinha a expectativa de que ela seria a mais gostada, mas ela recebia zero voto, um voto...", continuou ao explicar o método da curadoria, que envolvia reuniões no Zoom e até uma planilha para saber as opiniões.
Com as reações negativas, "Idiota" acabou ficando sempre um pouco atrás na produção com o surgimento de outras músicas, mas Jão sempre a resgatou e insistiu.
Sempre acreditei e empurrei ela. As pessoas falavam que ela era um pouco boba. F***-se. Não me importo. Gosto da música, acho interessante e forte.
Lollapalooza
O músico é atração o festival no sábado (26), às 15h50, onde se apresenta no Palco Ônix.
"Em festival em geral é uma coisa do momento. (...) É um show especial, próprio pro Lolla. Queremos prender o máximo as pessoas ali na euforia, então vai ser um show mais elétrico ali", explicou.
Como é Jão nas redes sociais?
Zeca perguntou a Jão como é sua relação com as redes: é planejado ou espontâneo?
"Gostaria que fosse menos espontâneo", brincou o cantor.
A nossa estratégia é falar quando tem que falar e sem medo de ficar ausente. As pessoas querem ver e ouvir coisas interessantes, e nem sempre tudo o que você posta deve ser uma selfie que vai gerar um grande engajamento. É muito de não depender disso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.