Topo

Quadro de 'Titanic' retoma debate sobre porta com protagonistas

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em "Titanic" (1997). - Reprodução.
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em "Titanic" (1997). Imagem: Reprodução.

Colaboração para Splash, de São Paulo

23/03/2022 16h27Atualizada em 23/03/2022 16h27

Apesar de "Titanic" ter estreado nos cinemas há 25 anos, o filme ainda é palco de discussão. Uma das questões mais levantadas é o momento em que Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) estão no mar e o protagonista cede seu espaço para a amada. Com isso, Jack morre e causa alvoroço nos espectadores, que acreditam que ele caberia no objeto, o que impediria sua morte. Agora, o debate sobre a cena reacendeu.

Em seu TikTok, o influenciador Jtallan revelou que a porta utilizada no longa-metragem pode ser encontrada em um quadro no restaurante Planet Hollywood, localizado no Disney Springs. Com a publicação do vídeo, internautas avaliaram o tamanho do objeto e dividiram suas opiniões.

"Retiro o que disse, só havia espaço para uma pessoa", escreveu uma usuária da plataforma. "Eu sempre direi que há espaço para os dois na porta", rebateu outra.

A questão da porta continua em alta, mesmo 20 anos depois. No entanto, para o diretor James Cameron, é irrelevante e "estúpido". Em entrevista à BBC Radio 1 em 2019, o diretor explicou que o destino do personagem já estava definido, ou seja, se a porta fosse menor ou maior, não mudaria o fato de que Jack morreria em algum momento.

"O filme é sobre morte e separação; ele tinha que morrer. Então, fosse isso, ou se uma chaminé caísse sobre ele, ele estava caindo. Chama-se arte, as coisas acontecem por razões artísticas, não por razões físicas", ressaltou Cameron.

A seguir, relembre o trailer de "Titanic":