Após mais de 1 mês internado devido à covid, Elomar Figueira Mello tem alta
Internado desde 21 de fevereiro com covid-19, o cantor e compositor Elomar Figueira Mello recebeu alta do Hospital Samur, em Vitória da Conquista (BA), hoje. O músico de 84 anos saiu da UTI na semana passada.
"Com a melhora clínica, o Senhor Elomar Figueira Mello tem alta hospitalar nesta data com prescrição para seguir com o tratamento em casa, estando em respiração espontânea, sem necessidade de uso de oxigênio, lúcido e respondendo aos comandos", diz a nota oficial publicada em seu perfil no Instagram.
Ele foi intubado duas vezes durante a internação. A primeira vez foi em 24 de fevereiro até 3 de março. No dia 5, o músico precisou voltar à ventilação mecânica. Elomar havia tomado apenas uma dose da vacina Janssen contra a covid-19 em julho do ano passado, e desde então não reforçou o esquema vacinal.
A vacina chegou como dose única, mas desde novembro recomenda-se tomar a segunda dose após dois meses e, após cinco meses, tomar a terceira, preferencialmente da marca Pfizer. O reforço é ainda mais importante para grupos de risco da covid-19.
Elomar Figueira Mello é natural de Vitória da Conquista e já teve músicas regravadas por artistas como Fagner e Elba Ramalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.