Topo

Após mais de 1 mês internado devido à covid, Elomar Figueira Mello tem alta

Elomar Figueira Mello - Reprodução/YouTube
Elomar Figueira Mello Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

24/03/2022 11h15

Internado desde 21 de fevereiro com covid-19, o cantor e compositor Elomar Figueira Mello recebeu alta do Hospital Samur, em Vitória da Conquista (BA), hoje. O músico de 84 anos saiu da UTI na semana passada.

"Com a melhora clínica, o Senhor Elomar Figueira Mello tem alta hospitalar nesta data com prescrição para seguir com o tratamento em casa, estando em respiração espontânea, sem necessidade de uso de oxigênio, lúcido e respondendo aos comandos", diz a nota oficial publicada em seu perfil no Instagram.

Ele foi intubado duas vezes durante a internação. A primeira vez foi em 24 de fevereiro até 3 de março. No dia 5, o músico precisou voltar à ventilação mecânica. Elomar havia tomado apenas uma dose da vacina Janssen contra a covid-19 em julho do ano passado, e desde então não reforçou o esquema vacinal.

A vacina chegou como dose única, mas desde novembro recomenda-se tomar a segunda dose após dois meses e, após cinco meses, tomar a terceira, preferencialmente da marca Pfizer. O reforço é ainda mais importante para grupos de risco da covid-19.

Elomar Figueira Mello é natural de Vitória da Conquista e já teve músicas regravadas por artistas como Fagner e Elba Ramalho.