Pai de P.A lamenta corte de bolsa e opina: 'Visibilidade ao atletismo'
O Ministério da Cidadania decidiu suspender a Bolsa Atleta de Paulo André por ele conquistar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, após o velocista ter ido ao "BBB 22" (TV Globo). O atleta recebia mensalmente R$ 1.850, mas ao entrar no reality, a Secretaria Especial do Esporte entendeu que o velocista não está cumprindo o programa anual de treinamento. Carlos Camilo, pai e técnico do atleta lamentou atitude.
É uma pena, a gente fica desesperado. Antes do programa, ninguém conhecia o P.A. Ele está dando visibilidade para o atletismo. E ele está treinando lá dentro. Eu preparei uma lista de exercícios adaptando para aquela realidade disse Camilo em entrevista ao Extra.
Carlos Camilo ressaltou que mesmo dentro do reality, o velocista continua sua série de treinamentos. Recentemente, um vídeo em que mostra P.A saltando todos os degraus de uma escada da área externa viralizou.
Este é um salto pilométrico, que foi adaptado para fazer na escada. Aqui no centro de treinamento temos os aparelhos e lá não tinha. Quando ele vai para a academia, os exercícios que faz na piscina, tudo deixei anotado. E ele tem feito de dois em dois dias, porque o descanso também faz parte. A mente fica cansada e aquele jogo embola o emocional e o neural. Faz parte, explicou Carlos Camilo na entrevista.
Gente, e o PA simplesmente pulando 5 degraus de uma vez? #BBB22 pic.twitter.com/NFKcgEBOmh
-- SPLASH CELEBS (@Splash_Celebs) March 14, 2022
'Eu vou voltar'
Ainda durante a entrevista ao jornal carioca, Camilo contou que P.A pretende voltar a competir com o fim do reality global.
"Conheço a peça, sei que com a fisiologia do corpo dele a gente consegue se preparar para o mundial. No aeroporto, P.A me disse: 'Pai, confia em mim, eu vou voltar'", relembrou.
Paulo André é um dos líderes da nova geração do atletismo masculino — nos 100m e 200m rasos, além do revezamento 4x100m. Com a equipe brasileira, conquistou o título do Campeonato Mundial do 4x100m, no Japão em 2019. O jovem de 23 anos já disputou uma Olimpíada.
O Splash entrou em contato com a assessoria do participante, mas ainda não obteve retorno.
Após eliminação de Laís, quem é o favorito para vencer o 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 66031 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.