Instituição de caridade de Sean Penn ajudará refugiados ucranianos
Depois de Sean Penn, 61 anos, viajar à Ucrânia para documentar a invasão russa, a instituição da estrela fornecerá apoio a refugiados ucranianos. Em acordo selado com o prefeito de Cracóvia, na Polônia, Jacek Majchrowski, a instituição ficará responsável por ajudar aqueles que estão fugindo do país em decorrência da guerra.
Em princípio, a Community Organized Relief Effort (Core) foi criada para auxiliar as vítimas do terremoto no Haiti, em 2010. No entanto, agora, a instituição abrirá um centro de apoio aos refugiados da Ucrânia.
Para isso, funcionários locais serão contratados e treinados para prestar ajuda aos desabrigados. Além disso, a Core também financiará a renovação de edifícios na Cracóvia, destinados a abrigar cerca de 50 refugiados.
Desde que a guerra começou em fevereiro, a Polônia e a Romênia foram os países que mais receberam ucranianos. Inclusive, sobre essa situação, Sean Penn filmou para seu documentário o caminho até a fronteira trilhada pelos refugiados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.