Lolla 2022: qual a ligação de Doja Cat com produtor acusado de estupro?
Doja Cat desembarca pela primeira vez no Brasil para ser uma das principais atrações da primeira noite do Lollapalooza no Autódromo de Interlagos. Febre no TikTok e emplacando hit atrás de hit desde 2020, a cantora também tem sua trajetória marcada por uma parceria controversa.
Qual a ligação de Doja Cat com Dr. Luke, famoso produtor americano acusado de estupro?
Velho contrato
Doja começou a produzir suas próprias músicas e publicá-las online ainda na adolescência, chamando a atenção de grandes produtores. Um deles foi Dr. Luke, responsável pela Kemosabe Records, gravadora com quem Doja assinou seu primeiro contrato, ainda aos 17 anos.
Dr. Luke é o responsável por produzir grandes sucessos de nomes como Kelly Clarkson, Shakira, Miley Cyrus e Katy Perry. Ele também foi quem apresentou ao mundo Kesha, uma das maiores artistas do pop na última década.
Acusação de estupro
Foi justamente Kesha que denunciou o que viveu nas mãos do produtor. Segundo o processo que a cantora abriu contra ele em 2014, Luke a assediou, agrediu e estuprou, gerando traumas psicológicos constantes para a cantora.
O produtor negou as acusações e ainda impediu por anos que Kesha fosse liberada do contrato que havia assinado com ele anos antes, nos mesmos moldes de Doja. Em 2020, a cantora ainda foi condenada a pagar quase R$ 2 milhões a Luke sob a alegação de tentativa de difamação por ter dito que ele teria estuprado Katy Perry.
Onde entra Doja?
Desde que o incidente com Kesha veio a público, diversos artistas manifestaram solidariedade à cantora. Lady Gaga, por exemplo, até prestou depoimento a favor de Kesha no tribunal. A figura de Dr. Luke passou a ser rejeitada no mundo da música, mas ele não parou de trabalhar.
Com contrato ainda vigente com a gravadora dele, Doja Cat teve alguns de seus maiores hits produzidos por Luke, como é o caso da faixa "Say So", que atingiu o primeiro lugar nas paradas americanas.
Seu mais recente álbum, "Planet Her" (2021), também conta com Dr. Luke na produção, mas a cantora diz que pretende se afastar do produtor o máximo possível.
Eu não trabalho com ele há um bom tempo. Sei que tem músicas pelas quais ele está creditado. E tanto faz. Não acho que precise trabalhar com ele novamente no futuro.
Doja em entrevista a "Rolling Stone" no ano passado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.