Luciana Gimenez: 'Deixo de me posicionar muitas vezes, o mundo é brutal'
No papo com o UOLditório no "OtaLab", Luciana Gimenez comentou as angústias de uma mãe de dois adolescentes que estava na plateia. "Hoje o mundo está tão perigoso que a gente tem que ensinar nossos filhos a não dizer certas coisas", lamentou a moça.
"Você tem razão", endossou Otaviano Costa. "O mundo está muito bruto em relação à opiniao alheia. É claro que estamos recodificando uma série de novos entendimentos, mas como não perder a coragem de falar coisas relevantes para a sociedade sem afetar bons e maus humores?" quis saber.
Luciana brincou: "Será que eu falo a verdade ou minto?" Ela optou por abrir o jogo:
Eu deixo de me posicionar muitas vezes também. Todo mundo hoje diz que é muito fraternal e muito inclusivo, mas a verdade é que o mundo está muito brutal.
Para a apresentadora do "Superpop", as pessoas não estão aceitando outras opiniões, sobre qualquer assunto. E reagindo com violência.
Essa morte virtual, essa agressividade toda machuca muito, e se propaga na nossa vida por todos os lados.
Como solução, Luciana tem deixado de se posicionar publicamente sobre vários temas. "Eu fico quieta, observando. Não estamos num momento de levantar a cabeça e falar nada que você não tenha certeza, ou que seja algo que maioria discorda, o que é injusto, porque todo mundo é diferente. Temos o direito de falar o que queremos."
OtaLab
O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.