Saiba como foi a prova de resistência vencida por Lina após 17 horas
Após 17 horas, Lina venceu a prova de resistência que valia a liderança da semana no "BBB 22" (TV Globo). Agora, a sister está com lugar garantido no top 10 da edição. Paulo André, Pedro Scooby e Douglas Silva disputavam a vitória com a cantora, mas os três brothers decidiram sair da competição ao mesmo tempo para consagrar Lina campeã.
O primeiro a deixar o jogo foi Gustavo, que alegou "necessidades fisiológicas maiores que o xixi", reclamou de dores no braço e desistiu da disputa.
Arthur Aguiar foi o segundo a deixar a disputa eliminado após escorregar do totem que estava segurando. Eliezer foi o terceiro a sair, às 10h50, ao reclamar de cãibras no braço que o impediam de segurar o totem.
Às 11h34, Jessilane anunciou que desistiria da prova e deixou seu corpo cair na piscina de almofadas. Ela saiu ao som do choro de Natália.
Pouco depois do meio-dia, foi a vez de Nat desistir da disputa alegando cansaço e a necessidade de tomar um analgésico para dores.
Às 13h, Eslovênia decidiu abandonar a competição e se soltou do totem. Menos de três minutos depois, Lucas também optou por desistir da disputa.
Saiba tudo sobre a prova de resistência a seguir:
Descontração e resistência
A prova começou com clima de descontração entre os confinados principalmente nas primeiras sete horas de duração.
Os brothers brincaram de telefone sem fio, beijaram as colunas e cantaram diversos clássicos. Eslovênia e Lucas conversaram um pouco sobre jogo, já Lina e Jessi preferiram lembrar de momentos interessantes do programa, como a visita de Galvão Bueno aos confinados.
Gustavo foi o primeiro a desistir
Arthur escorregou e foi eliminado pela produção
Dessa vez, não deu para o líder da semana anterior. Arthur Aguiar foi eliminado por volta das 9h após escorregar do totem. O brother até tentou retornar para a prova, levantou-se e agarrou o batom, mas foi notificado pela produção de que havia sido eliminado. Ele também contou que se machucou ao escorregar da plataforma.
Visivelmente irritado, o brother deixou o provódromo aplaudido pelo elenco.
Sem cerimônia, Eliezer desistiu
Sem avisar a ninguém e nem cair na piscina de almofadas, Eliezer saiu de seu totem e foi embora andando sozinho da prova de resistência. O brother justificou que estava sentindo cãibras nos braços e não conseguia mais segurar.
Ele foi pouco aplaudido, e deixou o provódromo por volta das 10h50.
Jessilane sai da prova após ameaças de desistência
Sofrendo com o frio e as dores nas pernas, Jessilane desistiu da prova por volta das 11h30 e deixou o corpo cair na piscina de almofadas. Ela avisou Natália e Lina que iria abandonar a prova.
A sister afirmou que chegou ao seu limite, e saiu do provódromo escoltada pelos dummies.
Natália desiste após sentir dores
Pouco depois do meio-dia, Natália desistiu da prova do líder. Ela alegou dores, disse que precisava de um analgésico e saiu andando após soltar o totem, cabisbaixa. Os brothers aplaudiram a designer de unhas.
Eslô e Lucas optam por deixar a prova
Às 13h, Eslovênia se soltou do totem e deixou a prova do líder. A sister já tinha avisado que estava chegando perto do limite. Menos de três minutos depois, Lucas, seu affair, também se soltou da plataforma e decidiu abandonar o jogo. O estudante de Medicina estava cansado e, inclusive, assustou os brothers chutando o totem pouco antes de desistir da disputa.
Lina é a última a deixar a disputa
Paulo André, Pedro Scooby, Douglas Silva e Lina eram os quatro participantes que restavam na prova. Sem a cantora ouvir, os brothers combinaram que deixariam a disputa e a tornariam campeã. Eles se soltaram do totem, e Lina caiu em lágrimas. Assim, a cantora foi a última a deixar a prova do líder.
Regras
De acordo com as regras, cada jogador deveria se posicionar na sua base segurando um bastão. Ao longo da prova, a base iria inclinar, descendo e subindo. Venceria quem resistisse mais tempo. Os brothers não poderiam agarrar o bastão com as pernas, sentar, ajoelhar ou se apoiar em outra pessoa ou outro bastão. O que era permitido: agachar e soltar as mãos do bastão durante a prova.
"Vale sempre aquele velho e bom conselho: 'Não arrisquem'", disse o apresentador.
Os participantes não eram avisados antes de os bastões se inclinarem. Além disso, eram submetidos a vento, frio, calor e jatos de água. O vencedor da disputa levou um prêmio de R$ 24 mil.
Veja quem já ganhou a liderança no 'BBB 22'
Após saída de Laís, qual é o participante mais odiado do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 18385 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.