Envolver: Famosos comemoram chegada de Anitta ao Top 1 do Spotify Global
Famosos comemoraram a conquista de Anitta, que chegou ao Top 1 do Spotify Global com a música "Envolver" na manhã de hoje.
A canção, que soma 4,344 milhões de reproduções no Spotify por usuários da plataforma em todo o mundo, superou "Heat Waves", da banda britânica Glass Animals, que ontem estava na primeira posição e acumula 3,946 milhões de execuções.
"Plan A", de Paulo Londra, subiu para a segunda posição, com 3,559 milhões de reproduções.
Em clima de copa do mundo, Luísa Sonza celebrou a conquista da amiga:
O humorista Paulo Vieira também comemorou a chegada ao Top 1 de Anitta:
Camilla de Lucas também celebrou o sucesso de Anitta: "Olha onde essa mulher chegou, imagina a sensação de saber que sua música é a mais tocada no mundo", escreveu.
A ex-BBB Kerline pontuou que o sucesso do hit é uma conquista nacional.
"Se você é brasileiro e não tá feliz com essa conquista da Anitta então você tá sendo brasileiro errado".
Sabrina Sato também comemorou a chegada de "Envolver" ao Top 1:
A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL) disse que hoje é um "grande dia" e lembrou os embates entre Anitta e o ex-ministro do meio ambiente do Brasil Ricardo Salles.
"Alguém viu o Ricardo Salles por aí?", ironizou Sâmia.
Priscilla Alcantara, Viih Tube e Fernanda Paes Leme também se pronunciaram:
Envolver
Antes de "Envolver", Anitta havia alcançado a 18º posição no Top Global com "Vai Malandra", em 2017.
Ela foi a primeira brasileira na história a entrar no Top 10 do Spotify Global. Foi necessária apenas uma semana desde que ela saiu do 9º lugar na última sexta-feira (18) para chegar no Top 1.
A música entrou no Top 48 há cerca de duas semanas, em 12 de março, um dia após completar quatro meses de lançamento. A conquista teve influência principalmente devido ao sucesso dos vídeos de challenge (desafio) no TikTok, deixando — até agora — a faixa ainda mais popular.
A dança ficou conhecida nos países vizinhos latinos como "El Paso de Anitta" (O passo de Anitta, em tradução livre) e gerou vídeos de diversas partes do mundo.
Quando chegou no Top 5, Anitta até brincou que já podia se aposentar: "Se eu quiser aposentar agora eu me aposento, já fiz o que podia e o que não podia. Se quiser aposentar, eu posso... Calma, eu disse que 'se eu quiser'. Não disse que eu vou, mas que poderia", falou.
Após comemorar a chegada no Top 4 comemorando em três idiomas diferentes, ontem a cantora agradeceu os esforços dos fãs, que inclusive fizeram um "flash mob" simultâneo "de parar o trânsito" em oito capitais brasileiras para divulgar a música: "Gente... Nunca vi o Brasil tão unido. Passada. Obrigada".
Ela também pediu que o empenho dos brasileiros em fazer "Envolver" chegar ao Top 1 fosse o mesmo para tirar o presidente Jair Bolsonaro (PL) do cargo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.