Topo

Perfil de Lina cobra equipes de outros brothers após ataques transfóbicos

BBB 22: Lina conversa na varanda da casa - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Lina conversa na varanda da casa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/03/2022 16h14

Linn da Quebrada está entre os quatro finalistas da prova do líder nesta semana do "BBB 22" (TV Globo), e alguns telespectadores decidiram publicar ofensas de cunho transfóbico contra a cantora.

Ela, é que a única mulher restante na prova, teve seu gênero questionado por usuários que disseram haver "quatro homens" na disputa. A equipe da sister no Twitter pediu respeito e cobrou as equipes de outros brothers para defender Lina.

"Não conseguimos entender por qual motivo os demais ADMS não pedem que as torcidas não sejam transfóbicas com a Lina", critica o perfil oficial da artista. "Não podemos permitir tanta violência. Isso não é sobre a Lina, apenas. É sobre RESPEITO."

Linn da Quebrada tem uma equipe de redes formada por travestis, e seu perfil lamentou precisar acompanhar os insultos enviados pela internet. Em tom de súplica, as administradoras pediram: "O nosso país é um país muito violento, não podemos corroborar com isso. Por favor, não sejam transfóbicos com a Lina."

Por favor, parem com esses ataques. Tem sido triste acompanhar tudo isso. Equipe de Lina

Nas respostas ao tuíte, os perfis oficiais de Paulo André e Jessilane demonstraram apoio e prometeram compartilhar a mensagem.

Quem você eliminaria em uma disputa direta entre Lina e Arthur Aguiar?

Resultado parcial

Total de 40400 votos
27,84%
Reprodução/Instagram @bbb
72,16%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.