Topo

Incidente que deixou ferido e Anitta roubam a cena no 1º dia de Lolla

Weslley Neto

De Splash, em São Paulo

25/03/2022 22h56

O primeiro dia de apresentações do Lollapalooza 2022 contou com apresentações de Pabllo Vittar, Doja Cat, The Strokes e Detonautas, mas foi marcado por um incidente causado pela forte chuva.

Uma estrutura do Stand da Chevrolet, Onix, caiu após as fortes chuvas que desabaram sobre o Autódromo de Interlagos na tarde de hoje.

Segundo apurado por Splash, uma pessoa precisou ser hospitalizada após a estrutura ceder. Após o acidente, os organizadores rapidamente tiraram a estrutura do local, afastaram o público e isolaram o espaço.

A rede de fast food Mc'Donalds foi prejudicada pela forte tempestade que atingiu o festival com ventos de 70 km/h e não conseguiu operar no primeiro dia de apresentações no autódromo.

As fortes chuvas também paralisaram os shows programados para a tarde. A banda The Wombats estava no palco Ônix quando foi obrigada a cancelar o show, por volta as 16h, sob vaias do público.

Lollapalooza - Renata Nogueira / UOL - Renata Nogueira / UOL
Estrutura abalada por chuva interditou McDonald's no Lollapalooza
Imagem: Renata Nogueira / UOL

Os shows do Lollapalooza Brasil 2022 sofreram 30 minutos de atrasos devido ao temporal que caiu no local em que ocorre o evento. A apresentação de Pabllo Vittar foi uma das que tiveram alteração no horário.

Em entrevista ao Multishow, a drag queen brincou que a chuva deixou os presentes no local "molhadinhos de tesão". Ainda, a artista, que recentemente se apresentou nas edições do Chile e da Argentina do Lolla, garantiu que seu show para os brasileiros teve aquele "temperinho a mais".

O show de encerramento da primeira noite foi do quinteto novaiorquino The Strokes, que fez um show com tintas nostálgicas, com ênfase no repertório de seu primeiro (e clássico) disco, "Is this it?", de 2001.

Lollapalooza - Mariana Pekin / UOL - Mariana Pekin / UOL
Julian Casablancas do The Strokes, no Lollapalooza
Imagem: Mariana Pekin / UOL

No bis, após tocar "New York City Cops", o vocalista Julian Casablancas se juntou ao coro de outros artistas ao longo do primeiro dia de festival e bradou "Fora Bolsonaro!" antes da banda deixar o palco.

Fotos do 1º dia do Lollapalooza Brasil 2022

Sucesso de Anitta

Anitta também foi um assunto constante no primeiro dia do Lollapalooza. Mesmo sem se apresentar no palco do festival, a cantora carioca foi assunto após chegar ao top 1 mundial do Spotify com o hit "Envolver".

Lollapalooza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Detonautas fizeram um dos primeiros shows do Lolla
Imagem: Reprodução/Instagram

Com pouco mais de 40 minutos de apresentação, Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, fez a coreografia do hit. "Então, Anitta, parabéns para você, nossa máxima admiração, eu não sou um dançarino, mas a única coisa que posso para celebrar esse momento é isso aqui", declarou o vocalista.

Lipe Ribeiro, ex-participante de "A Fazenda" que já teve um affair com a cantora, também celebrou o top 1 global do hit "Envolver" em conversa com Splash.

"Conheço ela, sei onde ela queria chegar, primeira do mundo, onde artista nenhum chegou. Ela merece", disse ele. Jade Picon, Bruna Marquezine, Yasmin Brunet e outros famosos também curtiram o festival.

Famosos curtem o primeiro dia de Lollapalooza

'Fod*-se Bolsonaro'

As manifestações políticas também chamaram a atenção do público durante o primeiro dia do Lollapalooza. A cantora britânica Marina foi uma das que aproveitaram para se manifestar politicamente no palco.

Lollapalooza - Iwi Onodera/Brazil News - Iwi Onodera/Brazil News
A cantora britânica Marina durante apresentação no Lollapalooza
Imagem: Iwi Onodera/Brazil News

"Fod*-se Putin, Fod*-se Bolsonaro", disse a artista durante a apresentação. O público também protestou contra o presidente brasileiro na sequência.

Durante a apresentação do Detonautas, Tico Santa Cruz discursou sobre a pandemia de coronavírus, política e sobre saúde mental, com o número 188, do CVV (Centro de Valorização da Vida) estampado no telão.

Além disso, no telão também foi exibida uma foto de Jair Bolsonaro e o público entoou gritos de "Bolsonaro vai tomar no c*".

Pabllo Vittar gritou "Fora, Bolsonaro" e fez um espacate, para delírio de seus fãs, ao fim de sua apresentação. Antes de deixar o palco, ainda ergueu uma bandeira com a imagem de Luiz Inácio Lula da Silva.

A MTV Brasil vive!

Lollapalooza - Reprodução - Reprodução
Marcos Mion e Didi Wagner assumiram o comando do Lollapalooza Brasil 2022 no Multishow
Imagem: Reprodução

Os apresentadores Marcos Mion e Didi Wagner assumiram o comando do Lollapalooza Brasil 2022 no Multishow, e despertaram a nostalgia dos fãs da MTV Brasil. O público lembrou a antiga parceria entre os comunicadores no canal.

"Marcos Mion e Didi na transmissão do Lolla. Minha adolescência respira em outro canal. Saudades", publico uma das pessoas que acompanharam a transmissão em publicação no Twitter.