Apesar de ter falecido ontem, em um hotel na cidade de Bogotá, na Colômbia, Taylor Hawkins deixou seu legado na música. Além de conquistar o coração dos fãs, o baterista do Foo Fighters também foi inspiração para a família, uma vez que o filho toca bateria e a filha inspirou uma de suas canções.
Aos onze anos, Oliver mostrou que o talento para a música estava no sangue. Em 2018, tocou bateria com o grupo Chevy Metal, formado com integrantes do Foo Fighters. Seguido do pai e de Dave Grohl, tocou "Miss You", dos Rolling Stones, e outros clássicos do rock.
Além disso, o jovem também já apareceu tocando no backstage de um show do Foo Fighters, provando que tinha paixão e vocação para a carreira artística.
Mas não só Oliver herdou o espírito musical do pai. A filha Annabelle, por exemplo, já foi inspiração para uma das músicas do Foo Fighters. Assim, "Middle Child", do disco "Get the Money", foi desenvolvida pensando na filha do baterista.
Em um primeiro momento, a canção era para Oliver. Contudo, conforme o artista, o menino não gostou da música. "Toquei para o meu filho e ele disse: 'Se você vai escrever uma música sobre mim, tem que soar como Metallica! Eu não quero uma música sobre mim, pai!'", relembrou em entrevista ao blog Joe Daily.
Por outro lado, Annabelle adorou a música e sua melodia. Em vista disso, recebeu o nome de "Middle Child", porque a menina é a filha do meio do músico.
Além de uma legião de fãs desolados e a banda Foo Fighters, Taylor Hawkins deixa a esposa Alison e os três filhos - Oliver, Annabelle e Everleigh.
Taylor Hawkins: Relembre a carreira do baterista do Foo Fighters
1 / 12
Taylor Hawkins foi baterista do Foo Fighters desde o terceiro álbum de estúdio da banda e virou um dos grandes parceiros de Dave Grohl, assumindo os vocais em algumas situações
Leia mais Scott Dudelson/Getty Images for ABA 2 / 12
Taylor Hawkins tocava bateria e cantava, chegando a lançar discos solos onde explorava esse seu outro lado
Leia mais Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic 3 / 12
Taylor Hawkins no "Programa Livre", apresentado por Serginho Groisman, em 1996
Leia mais Reprodução/SBT 4 / 12
Taylor Hawkins além de tocar lançou recentemente o primeiro filme do Foo Fighters, "Studio 666" em que atuava ao lado dos companheiros de banda, em uma produção de terror cheia de sangue
Leia mais Martin Philbey/Redferns 5 / 12
Taylor Hawkins em ação na bateria do Foo Fighters
Leia mais Reprodução/Facebook 6 / 12
Taylor Hawkins, do Foo Fighters, no hotel Copacabana Palace
Leia mais Reprodução / Youtube 7 / 12
Rob Trujillo (baixo, Metallica), Taylor Hawkins (baterista, Foo Fighters), Adrian Smith (guitarrista, Iron Maiden), Howie Simon (guitarrista, Alcatrazz) e Richie Kotzen (ex-guitarrista do Poison e Mr. Big) se reúnem para uma jam session
Leia mais Reprodução/Instagram/@howiesimon 8 / 12
O baterista Taylor Hawkins se empolga durante show do Foo Fighters no Allianz Parque, em São Paulo
Leia mais Lucas Lima/UOL 9 / 12
O baterista Taylor Hawkins se empolga durante show do Foo Fighters no Allianz Parque, em São Paulo
Leia mais Lucas Lima/UOL 10 / 12
Baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins (dir.) e Kirk Hammet (guitarrista do Metallica), posam antes de show de Hawkins com a banda Chevy Metal
Leia mais Reprodução/Facebook/OrionMusic 11 / 12
18.jan.2013 - Os músicos Alain Johannes (à esq), Dave Grohl e Taylor Hawkins (na bateria) se apresentam durante estreia do documentário "Sound City"
Leia mais Jason Merritt/Getty Images/AFP 12 / 12
Dave Grohl e Taylor Hawkins nos primórdios da relação de irmãos que criaram, em 1997
Leia mais Getty Images
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.