Topo

Além de Taylor Hawkins, filho toca bateria e filha inspirou música

Colaboração para Splash, de São Paulo

26/03/2022 15h05Atualizada em 26/03/2022 15h05

Apesar de ter falecido ontem, em um hotel na cidade de Bogotá, na Colômbia, Taylor Hawkins deixou seu legado na música. Além de conquistar o coração dos fãs, o baterista do Foo Fighters também foi inspiração para a família, uma vez que o filho toca bateria e a filha inspirou uma de suas canções.

Aos onze anos, Oliver mostrou que o talento para a música estava no sangue. Em 2018, tocou bateria com o grupo Chevy Metal, formado com integrantes do Foo Fighters. Seguido do pai e de Dave Grohl, tocou "Miss You", dos Rolling Stones, e outros clássicos do rock.

Além disso, o jovem também já apareceu tocando no backstage de um show do Foo Fighters, provando que tinha paixão e vocação para a carreira artística.

Mas não só Oliver herdou o espírito musical do pai. A filha Annabelle, por exemplo, já foi inspiração para uma das músicas do Foo Fighters. Assim, "Middle Child", do disco "Get the Money", foi desenvolvida pensando na filha do baterista.

Em um primeiro momento, a canção era para Oliver. Contudo, conforme o artista, o menino não gostou da música. "Toquei para o meu filho e ele disse: 'Se você vai escrever uma música sobre mim, tem que soar como Metallica! Eu não quero uma música sobre mim, pai!'", relembrou em entrevista ao blog Joe Daily.

Por outro lado, Annabelle adorou a música e sua melodia. Em vista disso, recebeu o nome de "Middle Child", porque a menina é a filha do meio do músico.

Além de uma legião de fãs desolados e a banda Foo Fighters, Taylor Hawkins deixa a esposa Alison e os três filhos - Oliver, Annabelle e Everleigh.

Taylor Hawkins: Relembre a carreira do baterista do Foo Fighters