Amy Schumer, apresentadora do Oscar, diz arrancar o cabelo por distúrbio
No próximo domingo, Amy Schumer será uma das apresentadoras do Oscar. No entanto, recentemente, a atriz não atraiu os holofotes apenas por apresentar a premiação, mas por revelar um distúrbio. De acordo com a artista, por conta desse transtorno, ela arranca os próprios cabelos.
A tricotilomania é um distúrbio genético e consiste em arrancar o cabelo do couro cabeludo ou pelos de outras áreas do corpo. Aqueles que têm a condição, normalmente têm esses impulsos de retirar os cabelos e podem ser tratados através de terapias e medicamentos, a exemplo de antidepressivos.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a estrela detalhou sobre o transtorno e contou ser um de seus maiores segredos. "Acho que todo mundo tem um grande segredo e esse é meu. Estou orgulhosa de que meu grande segredo só machuca a mim mesma, mas foi por isso que eu carreguei tanta vergonha por tanto tempo", ressaltou.
Além disso, Schumer confirmou que o distúrbio não desapareceu, ou seja, ainda tem recaídas. Uma das questões de incômodo é que tende a afetar tanto relações pessoais quanto profissionais - e como atriz, Amy sente ainda mais as consequências do transtorno.
Para a famosa, a condição surgiu depois de seu pai declarar falência da empresa e receber o diagnóstico de esclerose múltipla. Ainda, acredita que o divórcio dos pais também tenha colaborado para o distúrbio.
Amy Schumer se preocupa com o transtorno principalmente por ser genético e notar que o filho, de dois anos, sempre coloca a mão na cabeça. Além da estrela, Megan Fox e Charlize Theron também revelaram sofrer com a tricotilomania.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.