Baterista do Foo Fighters que morreu tocou no SBT em 1996; veja
O baterista Taylor Hawkins, encontrado morto hoje aos 50 anos na Colômbia, visitou o Brasil antes de fazer parte do Foo Fighters. Ele tocou no "Programa Livre", apresentado por Serginho Groisman no SBT, em 1996.
Taylor Hawkins trabalhava na banda da cantora Alanis Morissette. Em um dos registros do SBT divulgados por fãs no YouTube, ele aparece sem camisa ao ser anunciado por Serginho.
Na época, Alanis Morissette veio ao Brasil para duas apresentações em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, segundo explicou Groisman no programa.
Ela voltou a se apresentar na atração comandado pelo apresentador em 1998, mas já não estava acompanhada de Taylor.
Morte do baterista
O Foo Fighters confirmou a morte do baterista em publicação feita nas redes sociais.
"A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins", diz comunicado divulgado pelo grupo. A causa da morte não foi informada.
Segundo o jornal colombiano Semana, o músico foi encontrado sem vida em um hotel na capital Bogotá. A polícia investiga a morte e está no hotel.
Splash apurou que o show da banda no Lollapalooza Brasil, previsto para domingo (27), está cancelado.
Início no Foo Fighters
Hawkins entrou de vez para o Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, "The Colour and the Shape".
Sua entrada para o Foo Fighters aconteceu após um atrito entre Dave Grohl, vocalista da banda, e William Goldsmith, baterista até então.
Antes de se juntar ao grupo, Hawkins teve uma breve passagem pela banda da cantora Alanis Morissette. Grohl procurou o amigo para uma indicação para a vaga de Goldsmith e ele se ofereceu para fazer parte do Foo Fighters.
Além de seu trabalho principal com a banda, Hawkins teve um projeto paralelo chamado de Taylor Hawkins and the Coattail Riders.
Hawkins era casado com Alyson Hawkins e tinha três filhos, Oliver Shane, Annabele e Everleigh, de 16, 13 e oito anos, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.