Topo

Lollapalooza anuncia tributo em homenagem a Taylor Hawkins

Colaboração para Splash, de Pernambuco

26/03/2022 20h09Atualizada em 26/03/2022 21h18

Durante o show de Emicida, o público do Lollapalooza enfim soube que atração ocupará o lugar do Foo Fighters, que cancelou a participação no festival após a morte de Taylor Hawkins: uma apresentação conjunta de artistas do rap brasileiro, em tributo ao baterista.

"Na noite de domingo, às 20h30, no #LollaBR, Planet Hemp e Emicida convidando DJ Nyack, DJ KL Jay, Criolo, Bivolt, Drik Barbosa e Rael sobem ao palco para uma apresentação em homenagem a Taylor Hawkins.

Em seguida, haverá um tributo especial ao músico, um dos maiores bateristas de todos os tempos", declarou o festival na noite de hoje.

Hawkins, que se apresentaria no Lollapalooza Brasil no domingo (27), foi encontrado morto, aos 50 anos, em um hotel na Colômbia. Mais cedo, a polícia colombiana elaborou um relatório em que apontou a presença de uma substância branca, similar à cocaína, no quarto do famoso, segundo o jornal "El Tiempo".

Essa não foi a primeira overdose do artista. Em 2001, Taylor ficou em coma por duas semanas no hospital. Ele chegou até a revelar que tinha problemas com álcool e drogas no documentário "Foo Fighters: Back & Forth".

Com a morte de Taylor Hawkins, todas as apresentações da turnê na América do Sul foram canceladas, incluindo o último show do Lollapalooza, que aconteceria neste domingo.

Foo Fighters presta homenagem

Nas redes sociais, o Foo Fighters prestou uma homenagem a Taylor Hawkins e afirmou que toda a banda "está devastada pela perda trágida e prematura" do baterista.

"Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família. Pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", acrescenta o comunicado.

Também na internet, o Lollapalooza lamentou a morte do músico, descrita pelo festival como "devastadora".