Topo

Taylor Hawkins realizou sonho de fã de 9 anos dois dias antes de morrer

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/03/2022 15h06

O baterista Taylor Hawkins realizou o sonho de uma fã de 9 anos apenas dois dias antes de morrer. O músico do Foo Fighters, de 50 anos, foi encontrado morto ontem em um quarto de hotel, na Colômbia.

A banda liderada por Dave Grohl estava em turnê pela América do Sul e, amanhã, encerraria o Lollapalooza Brasil. Nesta semana, o grupo passou também pelo Paraguai, onde a baterista mirim Emma Sofía teve a sorte de conhecer o ídolo.

A história foi contada pelo pai da menina, Julius, ao postar no Twitter a foto do encontro.

Ao saber que o Foo Fighters passaria pelo Paraguai, Emma começou uma campanha para ficar cara a cara com Hawkins, sua maior inspiração.

"Hoje, levamos sua bateria para tocar na frente do (hotel) Sheraton e vejam quem saiu para atender seu pedido. Sonhos se tornam realidade", postou o pai da menina, na quarta-feira (23), ao compartilhar a foto dela com o baterista.

Vídeos publicados por outros fãs que estavam no local mostram Emma tocando em frente ao hotel e o momento em que Taylor Hawkins aparece no meio da multidão procurando a garota.

A conta da menina administrada pelos pais no Instagram lamentou a morte do baterista do Foo Fighters.

"Não há palavras para descrever o que sentimos. Estamos devastados ao saber da morte de Taylor Hawkins, nossos pensamentos estão com seus entes queridos e fãs", diz o post.

"Lembraremos dele por seu carisma e pelo belo gesto que teve com Emma. Taylor nos deu algo em que acreditar.Ele foi, é e sempre será uma inspiração."

Morte de baterista do Foo Fighters

O corpo do baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, foi encontrado por funcionários do hotel em que a banda estava hospedada em Bogotá, na Colômbia, segundo o jornal colombiano Semana. A polícia trabalha para apurar se o caso tem relação com uso de drogas.

Os músicos se preparavam para sair com destino ao festival Estéreo Picnic, no qual a banda tocaria ontem, e notaram a ausência de Hawkins. Como ele não atendeu à porta do quarto, funcionários entraram e o encontraram sem vida.

O Foo Fighters tocaria no Lollapalooza Brasil amanhã, mas a apresentação foi cancelada, segundo apurou Splash. Os demais shows da turnê na América do Sul também não acontecerão.

Início no Foo Fighters

Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, "The Colour and the Shape".

Sua entrada para o Foo Fighters aconteceu após um atrito entre Dave Grohl, vocalista da banda, e William Goldsmith, baterista até então.

Antes de se juntar ao grupo, Hawkins teve uma breve passagem pela banda da cantora Alanis Morissette. Nos anos 1990, eles passaram pelo Brasil e participaram de atrações da TV, como o "Programa Livre", no SBT, e a novela "Malhação", da Globo.

Grohl procurou o amigo para uma indicação para a vaga de Goldsmith e ele se ofereceu para fazer parte do Foo Fighters. Além de seu trabalho principal com a banda, Hawkins teve um projeto paralelo chamado de Taylor Hawkins and the Coattail Riders.

O baterista era casado com Alyson Hawkins e tinha três filhos.