Jessica Chastain apoia manifestações pró-LGBT de funcionários da Disney
Indicada ao Oscar de melhor atriz por "Os Olhos de MouseTammy Faye", a atriz Jessica Chastain se manifestou no tapete vermelho do Oscar 2022 sobre a resposta da Disney ao projeto de lei que tentava proibir escolas da Flórida de abordarem assuntos LGBTQIA+ com alunos. Chastain concorre pelo filme que é produzido pela Searchlight Pictures, que agora pertence à Casa do Mickey Mouse.
"É importante que as pessoas se manifestem contra legislações discriminatórias", disse em entrevista para a Variety. Qualquer coisa que discrimine e faça um grupo se sentir separado precisa ser confrontado."
Questionada sobre a resposta do CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, Chastain disse que o executivo mudou seu posicionamento depois das polêmicas.
"Ele tinha uma resposta, depois ele teve outra resposta. Acho que a carta dos funcionários da Pixar foi emocionante e eu acho que, quanto mais as pessoas se manifestarem quando as coisas não forem abordadas da maneira correta, mais conseguiremos nos posicionar contra legislações preconceituosas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.