Lolla: Felipe Neto diz que ajudará artistas a pagar multa após veto do TSE
Com manifestações contrárias ao governo no Lollapalooza, Jair Bolsonaro entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral, alegando propaganda política antecipada. Em vista disso, o TSE definiu uma multa de R$ 50 mil àqueles que se manifestarem. Em contrapartida, Felipe Neto anunciou que ajudará artistas a pagar a multa por seu posicionamento político.
Em seu Twitter, o influenciador incentivou as pessoas a se posicionarem e afirmou que muitos não podem lidar com a perseguição do governo. Por isso, reforçou que poderá ajudar aqueles que forem prejudicados pela multa do TSE.
O pedido de Jair Bolsonaro ao TSE ocorreu logo após Pabllo Vittar carregar uma bandeira com a foto do ex-presidente Lula (PT), em seu show no Lollapalooza.
Já o Tribunal informou que "a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento caracteriza propaganda político-eleitoral". Com isso, em caso de descumprimento, o Tribunal confirmou que aplicaria uma multa de R$ 50 mil.
Em meio a isso, artistas e famosos se pronunciaram sobre a decisão. Anitta, Luciano Huck e Leandra Leal foram alguns dos nomes que se posicionaram contrariamente à decisão do TSE nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.