Topo

Lollapalooza: Monark se pronuncia após TSE aplicar multa em manifestações

Monark coleciona declarações polêmicas e controversas em suas redes sociais - Reprodução/Twitter
Monark coleciona declarações polêmicas e controversas em suas redes sociais Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, de São Paulo

27/03/2022 18h53Atualizada em 27/03/2022 19h00

Depois de manifestações contra o governo no Lollapalooza, Jair Bolsonaro entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral alegando propaganda política antecipada. Com isso, o TSE informou que dará multa de R$ 50 mil aos artistas que se manifestarem politicamente no evento. Com isso, famosos e influenciadores se manifestaram, inclusive Monark.

"Na minha opinião, a Pabllo Vittar deveria ter o direito de expressar apoio a quem quiser, a hora que quiser, onde quiser, essas leis eleitorais são arcaicas autoritárias", escreveu em um post no Twitter.

No início de fevereiro, o youtuber foi desligado do Flow Podcast, após defender a existência de um partido nazista reconhecido por lei no Brasil. Em vista disso, também foi afastado das redes sociais.

Mais de um mês depois, de volta às redes sociais desde o dia 23 de março, Monark garantiu em seu Twitter: "Minhas férias acabaram, se preparem que estou de volta, agora com mais liberdade do que nunca". No entanto, até o momento, não anunciou novos projetos.